20564 0

Atos na transformação digital dos Jogos Olímpicos

A Atos acaba de anunciar que a infra-estrutura de TI para a cloud a utilizar nos jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018, é segura e já está completa. Esta foi desenvolvida pela Canopy, em colaboração com a EMC Corporation.

Esta nova infra-estrutura de cloud, produzida em paralelo com a EMC, parceira estratégica da Atos, será utilizada para testar e garantir que as aplicações de TI funcionem e consigam disseminar os resultados a todos os órgãos de comunicação social mundial. Será também o suporte aos sistemas base que coordenam o recrutamento de voluntários, o apoio à gestão da força de trabalho, a garantia dos horários e agenda da competição, assim como de todo o processamento de acreditações para atletas, média e toda a família Olímpica.

A criação da nova infra-estrutura foi feita através da Enterprise Private Cloud e VCE’s Vblock  System da Canopy – uma solução de infra-estrutura que poderá suportar negócios de todas as naturezas na sua “jornada em direcção” à cloud. Representa um grande marco na transformação digital dos Jogos Olímpicos, assim como na extensão do uso da cloud para outras aplicações, com gestão da Atos.

A nova infra-estrutura da cloud começará a trabalhar em Agosto para testar o Programa de Competição e os Sistemas de Gestão da Força de Trabalho, que serão utilizados pelo Comité Organizador de Pyeongchang. Em Setembro, a capacidade de escalabilidade da nuvem irá ser posta à prova, com uma grande subida por um período limitado, com o objectivo de realizar alguns testes técnicos, que comprovarão que a solução pode suportar a procura esperada. Terminada esta fase, voltará ao seu formato inicial, de escalabilidade mais reduzida, para fazer face às necessidades de produção mais limitadas, na fase inicial do projecto.

No momento em que o Portal de Voluntários para os Jogos de Pyeongchang ficar operacional, cerca de dois antes do início dos jogos, a capacidade e a largura de banda da nuvem será novamente aumentada, para dar resposta à enorme procura de pedidos de voluntariado num período muito curto de tempo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric e ASHRAE promoveram Sessão Técnica

A Schneider Electric patrocinou uma sessão técnica da secção portuguesa da ASHRAE (American Society of Heating, Refrigeration and Air Conditioning Engineers), ASHRAE Portugal Chapter, dedicada ao AVAC nos

Mainroad renova certificação do sistema de gestão da qualidade

A Mainroad acaba de renovar a auditoria para a renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade realizada durante o mês de dezembro aos escritórios de Lisboa

EMC revoluciona o cenário da proteção de dados

Promovendo uma estratégia de “proteção em qualquer lugar” para clientes corporativos, a EMC Corporation (NYSE:EMC) anuncia importantes atualizações no seu portfólio de proteção de dados que expandem a

InnoWave desenvolve Saber Portugal para a ZON

A InnoWave desenvolveu o jogo Saber Portugal para a ZON. Disponível para clientes ZON IRIS, a aplicação é baseada num conjunto de perguntas – Quiz – que testa a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *