Atos Lança o Relatório Ascent Journey 2018

7656
0
Share:

A Atos lançou o relatório Ascent Journey 2018, onde estabelece impacto que a revolução digital terá nos negócios, desde a presente data até 2018. Como sócio do Big Data Show e patrocinador do Innovation Trophy, a Atos apresenta suas respostas aos desafios do Big Data.

Relatório Ascent Journey 2018

Neste documento, a Atos apresenta como o ciclo de vida de dados está neste momento no ponto nuclear da transformação digital, tanto no mundo das empresas, como para a sociedade no geral. Actualmente, a maneira através da qual, os dados são criados, divulgados, analisados e processados representa uma oportunidade e um desafio: Flexibilidade e Fragilidade.

Através do Ascent Journey 2018, a Atos demonstra como estamos a caminhar para um mundo cada vez mais conectado. As mais recentes previsões indicam que em 2018 existirão cerca de 4,5 milhares de milhões de smartphones, 2,5 milhares de milhões de utilizadores em redes sociais e mais de 25 milhares de milhões de dispositivos ligados. A Internet of Things e o Big Data são dois novos sectores tecnológicos que terão efeitos disruptivos no universo dos negócios de TI.

Big Data: O desafio para as empresas

A força crescente de dispositivos interligados gera múltiplos milhões de peças de informação, o que oferece uma oportunidade real. Para garantir que o valor dos dados é percebido, o seu fluxo deve ser analisado, restaurado, armazenado e protegido de uma maneira cada vez mais inteligente.

“O Big Data é um desafio para uma empresa em toda a sua dimensão, em todas as unidades de negócios e não apenas para o departamento de TI. O nosso mandato é claro: fornecer soluções Big Data adaptadas a cada tipo de utilização (departamentos operacionais e funcionais) e garantir a disponibilidade de soluções que vão desde a infra-estrutura até às plataformas de software, como a flexibilidade, a segurança e qualidade do serviço. O desafio é garantir que os utilizadores não recorram a alternativas de má gestão e segurança aleatória, como a shadow IT”, afirma, Arnaud Bertrand, Atos Senior Vice President for Big Data e membro da Atos scientific community.

A Atos tem soluções completas que podem reunir e trabalhar toda a informação de uma empresa. Dados internos e externos, dados não estruturados ou provenientes de fontes variadas. Estas plataformas ainda interpretam, exploram, analisam e correlacionam os dados. Têm como serviços disponíveis a consultoria, design de modelo e integração de soluções, tudo com base nas tecnologias Bull, que vão desde os supercomputadores, aos servidores de alto desempenho, desenvolvimento de soluções de software customizadas e gestão de segurança.

“Graças à nossa experiência em toda a cadeia de processamento de dados, desde a recolha até a visualização e, através do tratamento, arquivo, segurança, análise e recuperação de dados, e do melhorando da pegada de carbono da cadeia de informação, estamos no ponto ideal para cimentar a nossa posição, como player de destaque na área do Big Data”, conclui Jean-Marie Simon, CEO France & Executive Vice President at Atos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário