15423 0

Atos lança nova oferta de serviços de cuidados de saúde

A ATOS anunciou um novo serviço de Enterprise Content Management for Healthcare desenhado especificamente para ajudar as organizações de saúde e os sistemas nacionais de saúde a consolidar, aceder, partilhar e gerir documentos e imagens médicas (raios X, RMs, etc) a partir de múltiplos departamentos para um arquivo aberto interoperável vendor-neutral.

Através de uma consultoria de abordagem transparente (ITAH), a oferta Atos Enterprise Content Management for Healthcare que tem como base a solução EMC Documentum Integrated Patient Record (IPR), a qual fornece um serviço que permite uma única visualização de documentos e imagens médicas registado na ficha do paciente, independentemente da modalidade, localização ou formato. Esta oferta suporta também os padrões comuns de cuidados de saúde e apresenta uma solução de produto dirigia a todos os requisitos relacionados com tópicos e-health.

O Documentum IPR permite a partilha de informação clínica, com base em padrões de TI estabelecidos para os cuidados médicos. Os profissionais de saúde podem agora ter uma visão mais completa das informações do paciente, permitindo-lhes assim, tomar decisões médicas acertadas e oferecer o melhor atendimento. Esta abordagem simplifica o fluxo de trabalho, melhora processos clínicos, as ligações com o Electronic Patient Records (EPRs), controla os custos e maximiza os investimentos de TI com a solução vendor-neutral.

Jürgen Müller, CTO Systems Integration at Atos, afirma: “Estamos muito satisfeitos por lançar este serviço, resultado da nossa aliança estratégica com a EMC. Ele oferece um valor acrescentado a todos os prestadores de cuidados de saúde, graças à força combinada dos dois líderes no mercado da saúde. Hoje as organizações de saúde procuram serviços eficientes e soluções fáceis de implementar e, juntamente com a EMC, entregamos esses benefícios “.

Andy Crowne, General Manager of EMC IIG Healthcare concluiu: “A EMC está satisfeita com a parceria feita com a ATOS ao oferecer esta solução inovadora que tem como base o Documentum Integrated Patient Record Offering. Juntos oferecemos inovação às organizações de saúde e aos sistemas nacionais de saúde, uma base para gerir e partilhar informação médica.”


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Rumos traz a Portugal Peter Stevens

A Rumos, enquanto centro de formação Premium, irá realizar em Lisboa, nos próximos dias 9 e 10 de julho, uma nova edição de formação certificada em Scrum Master.

Sage Techroad 2014 reúne mais de 1000 Parceiros por todo o país

A Sage Portugal realizou o Sage TechRoad 2014 para os seus parceiros de todo o país. Este evento teve como objectivo dar a conhecer as últimas tendências tecnológicas,

QNAP anuncia novos NAS com interface SAS de 12Gbps preparados para conectividade 40GbE

A QNAP anunciou hoje o lançamento dos novos NAS de classe empresarial da série TVS-ECx80U-SAS-RP para montagem em bastidor, os quais vêm preparados para poderem usar unidades SAS

Infraestrutura física de TI para PMEs

A Schneider Electric lançou o InfraStruxure para espaços de TI reduzidos, a primeira solução da indústria que permitirá a pequenas e médias empresas desenhar e construir as suas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *