Atos lança a terceira edição do IT Challenge

7656
0
Share:

A ATOS lançou a edição IT Challenge 2014, sendo que o tema passa pela criação de uma aplicação Enhanced Games Experience para atletas, voluntários, espectadores e visitantes do Rio de Janeiro. Os Estudantes de várias universidades Europeias, Americanas e Indianas são convidados a trabalhar em equipa – de dois a cinco estudantes – e têm como desafio criar novas aplicações, inovadoras e úteis.

A equipa vencedora receberá uma viagem a Barcelona, onde está incluída a visita à ATOS Olympic Games IT excellence Center, e uma reunião de Peritos (do COI, o IPC de 2016 Comitê Organizador do Rio e Atos) para investigar como a ATOS pode apoiar no desenvolvimento de aplicações.

As outras duas equipas finalistas recebem um Diploma ATOS e ainda a oportunidade de se candidatarem a um, e muito requisitado, estágio na ATOS.

A ATOS espera que este desafio promova e incentive a inovação dentro da futura geração de profissionais de TI.

Gilles Grapinet, Senior Vice-Presidente Executivo da ATOS afirma: “O desafio dá aos estudantes de hoje a oportunidade de escrever a história de TI de amanhã. Este concurso é uma experiência fantástica para a aprendizagem dos estudantes, das universidades e de nós mesmos. Estamos ansiosos para ver como os estudantes irão mostrar o seu conhecimento universitário em aplicações comerciais emocionantes para os Jogos Olímpicos. Nós incentivamos os alunos das universidades participantes a aderir massivamente”.

As equipas são convidados a registrar seu interesse e “postar” a sua apresentação inicial no site IT Challenge até ao dia 17 de Janeiro de 2014. Serão pré-selecionadas até um máximo de 15 equipas. 14 equipas serão selecionados pela comunidade científica ATOS e especialistas do IOC / IPC e Rio 2016. A comunidade científica é constituída por uma rede global de 100 dos melhores técnicos de negócios dentro de ATOS. A 15ª equipa será selecionado pelo público – a equipa com o maior número de gostos no Facebook.

O júri do ATOS IT Challenge 2014 é composto por executivos seniores de ATOS, o COI, o IPC e o Comitê Organizador Rio 2016, bem como líderes da indústria parceiros da ATOS. O júri selecionará os vencedores através das apresentações de cada equipa finalista. As três equipas vencedoras e seus representantes universitários serão convidados para a cerimônia de Entrega de Prémios IT Challenge, em junho de 2014.

O desafio faz parte da iniciativa Atos Wellbeing@work e tem como objetivo apoiar, incentivar e desenvolver novos talentos. Os Estudantes de universidades participantes podem registar-se em atositchallenge.net.

Mais informações sobre o concurso (regras, prémios, parceiros, treinadores e Júri) em atositchallenge.net

Prémios individuais:

O Júri irá selecionar um vencedor e dois finalistas:

1 º Prémio Medalha de Ouro:
Diploma
E- tablet
2 º Prémio – Medalha de Prata:
Diploma
E- tablet
3 º Prémio Medalha de Bronze:
Diploma
E- tablet

Prémio para todos os participantes:

Todos os participantes do IT Challenge 2014 irão também receber um prémio de participação no concurso e serão convidados a candidatar-se a um estágio para trabalhar na ATOS. Para obter informações sobre as oportunidades de estágio Atos e como se inscrever, visite o site.


Share:

Deixe o seu comentário