Connect with us

Leak Business

Atos fornece serviço siam para a Polícia Metropolitana de Londres

Patricia Fonseca

Publicado a

A Atos e a Polícia Metropolitana de Londres (Metropolitan Police Services – MPS) acabam de anunciar a assinatura de uma nova parceria com o objectivo de desenvolver uma inovadora Solução de TI e Sistema Estratégico para esta unidade policial.

Através da plataforma Total Technology Programme – Infrastructure (TTPi), a MPS criou um modelo de operação multifornecedor de serviços de infra-estrutura central, que tem como objectivo dar resposta tanto às necessidades atuais como futuras, para as suas áreas de actuação. A Atos fornecerá o Service Integration e Management Tower (SIAM), Service Desk e Management de forma a assegurar um fim coordenado para concluir a entrega da Infra-Estrutura de ICT (Tecnologias de Informação e Comunicação – Information and Communication Technologies).

O contrato foi assinado no início de Novembro de 2015 entre a Atos e o Gabinete Municipal de Policiamento e Crime (Mayor’s Office for Policing and Crime – MOPAC).

Chris Naylor, Director da Digital Policing na MPS afirma: “Este contrato assinala a mudança na forma como abordamos a questão das Tecnologias de Informação e Comunicação (ICT) na MPS. No trabalho de parceria com a Digital Policing Intelligent Client Function (ICF), a Atos aporta experiência e riqueza na gestão do modelo SIAM, assim como na futura parceria na gestão da Infra-estrutura de ICT. Este modelo tem como base a colaboração e alavancagem das melhores capacidades dos nossos parceiros tecnológicos. Juntos assumimos o compromisso para a melhoria contínua, proporcionando economias vitais para a MPS, ao longo do tempo, e da inovação no formato em como a MPS fornece e suporta a tecnologia para os seus colaboradores.”

O MPS desenvolveu uma infra-estrutura de TI eficiente que funciona como factor-chave no programa de transformação One MET, que tem como objectivo a garantia de funcionamento da sua estratégia base ’20:20:20″ – reduzir crimes em 20%, aumentar a confiança do público em 20% e diminuir custos em 20%.

Adrian Gregory, CEO Atos UK & I, comenta: “A Atos vai dar apoio à MPS através da gestão de tecnologias, libertando os agentes no combate ao crime. Vamos ainda ajudar na criação de serviços digitais para a luta contra o ciberterrorismo e ameaças financeiras. Como empresa líder em SIAM, estamos confiantes nas nossas capacidades e no trabalho em parceria com a MPS, juntos vamos conseguir a redução de custos e melhorar o dia-a-dia de trabalho dos agentes e de todo o Staff da MPS.”

A Atos irá gerir o service desk 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando apoio na mudança no sentido da eficiência e melhoria das boas práticas de ICT. Trará valor acrescentado, através da parceria tecnológica com a MPS, melhorando a gestão de dinheiros, a colaboração e inovação no que concerne a futuras soluções tecnológicas, garantindo uma força de trabalho mais móvel, rápida, melhor apetrechada e mais inteligente.

A Atos será também a responsável pela coordenação de outros fornecedores da MPS, nomeadamente nos Centros de Dados, em Hosting, Utilizadores Finais, Rede e Serviços de Gestão de Aplicações, à medida que esses contractos forem assinados. Em concreto a Atos irá testar e lançar novas aplicações para facilitar o trabalho dos agentes e restante staff. O resultado será um serviço integrado end-to-end, de qualidade aumentada e de grande valor.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias5 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias5 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias1 dia atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias1 dia atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias1 dia atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...