Atos estabelece parceria com Digital Guardian para lançamento de serviço de prevenção de perda de dados na Cloud

9416
0
Share:

A Atos acaba de lançar um novo Serviço de Prevenção de Perda de Dados na Cloud. Este serviço de segurança previne a perda de dados, seja esta proveniente de actividade interna não autorizada, ameaças externas, ou ainda malware avançado.

A Atos também anuncia que está a trabalhar em estrita parceria a Digital Guardian com o objectivo de desenvolver esta solução como um serviço único na Europa.

As empresas são cada vez mais ameaçadas tanto por ataques internos como por malware avançado. Um acontecimento singular poderá ter consequências catastróficas, incluindo perda de lucros, publicidade negativa e redução da notoriedade da marca. No mundo de hoje, massivamente conectado, é muito complicado proteger informação confidencial, mas o Serviço de Prevenção de Perda de Dados da Atos (Data Loss Prevention Service) ajuda a estabelecer essa mesma prevenção. O processo é feito através da combinação das vantagens da antecipação da perda de dados, e da detecção de malware avançado, através do agente tecnológico, único e singular, da Digital Guardian.

Uma vez que o Serviço de Prevenção de Perda de Dados está localizado na Cloud, poderá ser entregue em qualquer sítio do mundo. Isto possibilita uma implantação rápida, escalabilidade e um reduzido período de amortização. Este serviço de Cloud contém o Security Operation Center da Atos e experiência em DLP, o que promove um serviço de gestão de risco muito eficiente. Estes factores simplificam a implantação e facilitam a sua integração em ambientes já existentes. Podendo também ser implantado on-premise ou como parte de um programa de integração de sistemas de gestão de risco.

Os benefícios desde novo serviço incluem:

  • Fornecer a partir da Cloud, para acelerar a implantação e a rápida recuperação de investimento;
  • Proteger a de informação de negócio crítica;
  • Apresentar relatórios regulares para a melhoria da gestão da protecção de informações críticas;
  • Escalar eventos críticos;
  • Parceria com tecnologias de detecção de malwares avançados, com o objectivo de combate às ameaças mais sofisticadas dos dias de hoje.

“A Atos está muito contente com o lançamento desta nova solução na Cloud em parceria com a Digital Guardian,” refere Chris Moret, Vice Presidente de Cibersegurança da Atos, que ainda afirma que “a Atos está neste momento a fornecer serviços de prevenção de perda de dados a diversos clientes, e com esta parceria, espera levar este serviço a muitos outros. O que é particularmente extraordinário é que este serviço é fornecido através da Cloud e como contém tecnologia de prevenção de perda de dados Digital Guardian e o sistema SOC da Atos, que fornece um serviço completo que consegue monitorizar, detectar e reduzir a fuga de informação 365 dias por ano, 24 horas por dia.”

“A informação importante é o recurso mais sensível de uma organização – seja de propriedade intelectual, segredos do negócio ou informação confidencial dos clientes,” comenta Doug Bailey, chief strategy officer do Digital Guardian. “Muitas companhias não têm recursos e capacidade para implementarem uma solução de protecção de dados. A Atos com a Digital Guardian e a sua excelente oferta consegue que a melhor solução de protecção de dados do mercado consiga chegar aos seus clientes da forma mais rápida, protegendo os seus “bens” mais preciosos.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário