Atos e a Siemens assinam contrato para desenvolvimento de nova plataforma SAP HANA

7568
0
Share:

A Atos e a Siemens assinaram um contrato de milhões de euros com a duração de seis anos, para criação de uma plataforma que funcionará na cloud. A mesma será desenvolvida com base na plataforma SAP HANA para serviços de dados, de forma a acompanhar as crescentes exigências de negócio da Siemens. A plataforma seguirá o formato do Bullion, o servidor X86 high-end da Bull, e será desenvolvida à escala mundial, com o objectivo de dar apoio aos mais de 100.000 colaboradores de todo o Grupo Siemens.

A natureza do contrato é verdadeiramente vanguardista, tanto em termos de dimensão, como na tecnologia a utilizar, que incluirá a Bull, como a EMC em soluções de hardware e software. Quando completo, o projecto será uma das maiores implementações da plataforma SAP HANA em todo o mundo.

Esta implantação da plataforma SAP HANA (Plataforma SAP escalável, in-memory com activação na Cloud) por parte da Siemens integra a sua estratégia de inovação e visão de progressão para um modelo de negócio mais colaborativo. A transferência de uma larga parte dos seus sistemas e processo nucleares de negócio da aplicação clássica SAP® ERP, para a SAP HANA, irá melhorar a eficiência de custos, dinamismo e escalabilidade, ao mesmo tempo que impulsionará também o aperfeiçoamento da agilidade organizacional.

O papel da Atos será gerir a transferência para a aplicação SAP HANA, como um projecto integrado e com resultados mensuráveis para o cliente, como a redução de custos, e a melhoramento dos processos de IT. A Atos apresentou ainda um modelo de negócio inovador, com base no Bullion, o servidor X86 de última geração desenvolvido pela Bull, integrado com a capacidade de armazenamento da EMC.

Norbert Kleinjohann, Siemens CIO, comenta: “O projecto é um habilitador natural para a nova visão de negócio da Siemens, proporcionando-nos um ambiente no qual podemos inovar em benefício da Siemens. A Atos, como nosso parceiro de longa data na área de TI, está perfeitamente posicionado para nos ajudar na transferência da aplicação SAP ERP para a SAP HANA.”

Já para Kari Kupila, CEO, Global Siemens Account na Atos, “Estamos muito orgulhosos por sermos o parceiro que irá desenvolver e implementar o projecto que será a base na inovação do futuro da Siemens. Estamos muito satisfeitos pela Siemens mais uma vez depositar toda a sua confiança na Atos, para suportar o processo de desenvolvimento de um projecto de tamanha importância.”

A aliança Siemens-Atos foi fundada em 2011 e constitui uma das maiores relações estratégicas de sempre entre uma Empresa de Engenharia de escala mundial e de um grande Fornecedor de TI. A parceria é construída com base em três pilares:
• A união entre a Siemens e a Atos tem como foco a condução de novas oportunidades de negócio e obtenção de valor para o cliente através da tecnologia;
• A Siemens é a maior cliente da Atos, sendo a Atos o fornecedor preferencial para a Siemens para integração de sistemas, serviços gerenciados e serviços de consultoria;
• A Siemens é a maior accionista industrial da Atos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário