Atos Desloca a sua Mainframe Expertise em Centros de Dados de Elevada Performance para Frankfurt

9240
0
Share:

A Atos mudou a sua Mainframe Expertise para um novo Centro de Dados em Frankfurt, para melhor servir os seus clientes de Mainframe Europeus e Norte Americanos. Com uma capacidade de computação superior a 50,000 MIPS, o European Mainframe Hub (EMH), está entre os maiores centros de dados europeus.

“Alocar a nossa expertise internacional em apenas um local, proporciona vantagens em termos de custos para os nossos clientes,” explica Winfried Holz, CEO da Atos Alemã. “Esta mudança reforça também a nossa posição como uma empresa líder na Europa que proporciona aos seus clientes ligações internacionais, mais rápidas, mais estáveis e com uma duração mais alargada.”

O EMH apresenta a última geração de processadores mainframe IBM para clientes Atos. O centro de dados possibilita ao mesmo tempo utilizações standard, assim como tarefas inovadoras, nomeadamente, processamentos de transacção de acordo com directrizes específicas de segurança, como por exemplo as exigidas para a Analítica de Dados. O centro de dados tem como base dois locais independentes. A informação que vem da mainframe é trabalhada através de ambos os locais. Os centros de dados EMH preenchem os requisitos internacionais de Tier 3, do Uptime Institute, que obriga a que ambos os elementos funcionem em paralelo e sirvam de backup mútuo (com uma active-active approach). Alguns elementos até chegam mesmo a ser certificados com o Tier 4. Estes centros estão inseridos em edifícios especiais como inúmeras medidas de segurança. Em somatório, os centros possuem outras importantes certificações, como a ISO 27001 e PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e estão também de acordo com as exigências do Centro Federal Alemão para Segurança de Informação (Bundesamt für Sicherheit in der Informationstechnik).

Para além da localização central de Frankfurt, a cidade está também muito próxima do DE-CIX, o maior centro internacional de intercâmbio de Internet do mundo, o que oferece a melhor rede de conectividade a nível internacional.

A Atos acredita que através da segurança, escala, e velocidade, a tecnologia da mainframe vai manter o seu papel importante no tratamento de dados para os negócios no futuro. Com a expansão da EMH, a Atos demonstra que irá oferecer este tipo de serviços a um longo prazo e sincronizá-los conforme as necessidades e evoluções da tecnologia. A transferência do EMH para Frankfurt é também uma aposta da estratégia central global de mainframe da Atos: A construção de centros de competência é uma vantagem para todos os clientes, uma vez que podem beneficiar mais rapidamente das últimas tecnologias. Esta mudança veio também com o objectivo de apoiar a Ambition 2016, que visa expandir a liderança de Atos no sector de gestão de serviços.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário