14065 0

ATOS assina contrato com a Airbus

A Atos assinou um contrato com a Airbus. A fabricante de aviões, cujo sucesso reside na sua capacidade de inovação, escolheu a Atos como sua parceira para desenvolver, manter e transformar todo o seu sistema de Enterprise Content Management. Um contrato de cinco anos que irá ser implementado em várias cidades europeias pelas equipas da Atos, incluindo a equipa ibérica.

O projeto e fabricação de um avião envolve vários anos de colaboração entre pessoas de várias organizações, várias profissões e várias nacionalidades que criam, pesquisam, partilham e gerem um grande volume de informação. A distribuição dos processos criativos requer uma perfeita organização e sincronização do conhecimento.

Com o objetivo de melhorar a eficiência dos seus processos de negócios e soluções de TI, a Airbus decidiu transformar e padronizar a aplicação Enterprise Content Management num sistema de trabalho federado em torno de uma infraestrutura racionalizada. Este projeto de convergência irá permitir otimizar o valor do conteúdo através do incentivo de partilha e colaboração pela redução dos custos, como resultado da simplificação do suporte e manutenção.

Jean-Marie Simon, CEO da Atos France afirma: “Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos, entre vários candidatos, para parceiros da Airbus, para transformar a gestão global de seus ativos de informações. A Atos, com sua solução Enterprise Content Management vai permitir que o fabricante de aviões melhore a sua produtividade e acelere a inovação e o crescimento ao mesmo tempo que reduz os custos”.

O contrato entre a Atos e a Airbus envolve uma componente muito significativa do sistema de informação do fabricante de aviões, que é fundamental para o grande número de processos de negócios chave internos e externos (clientes e fornecedores). A gestão das necessidades de negócios, a consolidação dos requisitos de uma ampla gama de usuários e da complexidade técnica associada a diversos componentes de gestão de conteúdo, são os principais desafios que a Atos irá enfrentar.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

WatchGuard Technologies Nomeia Sean Price Para Vice-Presidente de Vendas Mundiais

A WatchGuard anuncia hoje a nomeação de Sean Price como vice-presidente de vendas a nível mundial. Nestas funções, irá liderar a estratégia global de go-to-market da WatchGuard, tendo a seu

HP certifica equipamentos para o canal Horeca

A HP Portugal desenvolveu uma parceria com o Recheio, líder do sector Cash&Carry, para possibilitar às pequenas e médias empresas do setor da restauração e hotelaria adquirirem uma

Comissão Europeia escolhe HP como fornecedora de servidores mission-critical

A HP acaba de anunciar que através do processo de candidaturas – DIGIT/R2/PO*2011/038 – Mainframe data servers III, foi selecionada pela Comissão Europeia (CE) como fornecedora de servidores

Velit commodo nonummy malesuada facilisi

Curabitur quisque at interdum. Elit dictumst congue, lorem fringilla malesuada nec suspendisse tortor suscipit dolor, aliquam sit nostra orci quis litora porttitor. Velit commodo nonummy malesuada facilisi nulla

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *