ATOS assina contrato com a Airbus

7832
0
Share:

A Atos assinou um contrato com a Airbus. A fabricante de aviões, cujo sucesso reside na sua capacidade de inovação, escolheu a Atos como sua parceira para desenvolver, manter e transformar todo o seu sistema de Enterprise Content Management. Um contrato de cinco anos que irá ser implementado em várias cidades europeias pelas equipas da Atos, incluindo a equipa ibérica.

O projeto e fabricação de um avião envolve vários anos de colaboração entre pessoas de várias organizações, várias profissões e várias nacionalidades que criam, pesquisam, partilham e gerem um grande volume de informação. A distribuição dos processos criativos requer uma perfeita organização e sincronização do conhecimento.

Com o objetivo de melhorar a eficiência dos seus processos de negócios e soluções de TI, a Airbus decidiu transformar e padronizar a aplicação Enterprise Content Management num sistema de trabalho federado em torno de uma infraestrutura racionalizada. Este projeto de convergência irá permitir otimizar o valor do conteúdo através do incentivo de partilha e colaboração pela redução dos custos, como resultado da simplificação do suporte e manutenção.

Jean-Marie Simon, CEO da Atos France afirma: “Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos, entre vários candidatos, para parceiros da Airbus, para transformar a gestão global de seus ativos de informações. A Atos, com sua solução Enterprise Content Management vai permitir que o fabricante de aviões melhore a sua produtividade e acelere a inovação e o crescimento ao mesmo tempo que reduz os custos”.

O contrato entre a Atos e a Airbus envolve uma componente muito significativa do sistema de informação do fabricante de aviões, que é fundamental para o grande número de processos de negócios chave internos e externos (clientes e fornecedores). A gestão das necessidades de negócios, a consolidação dos requisitos de uma ampla gama de usuários e da complexidade técnica associada a diversos componentes de gestão de conteúdo, são os principais desafios que a Atos irá enfrentar.


Share:

Deixe o seu comentário