Atos Apresenta o Primeiro Digital Data Center

7832
0
Share:

A Atos acaba de lançar o seu novo Digital Data Center. Este centro permite aos seus clientes estarem um passo à frente da sua concorrência através da garantia de que o seu serviço de IT corre à velocidade da sua área de negócio. Este novo software proporciona os seguintes serviços:

  • Digital Data Center, com serviços de design, planeamento e implementação;
  • Digital Data Center Managed, serviços para clientes e segurança Atos para centros de dados.

Este novo produto foi criado por uma equipa da Atos Global, para que as organizações possam evoluir para a nova Revolução Digital, de uma forma suave e progressiva. Os serviços do Digital Data Center também abarcam e complementam a oferta da Conopy – a Cloud Atos criada pela EMC e VMware – com o objectivo de dar aos clientes um serviço completo de acesso ao espaço digital.

Os serviços de computação virtualizados incluem networking, armazenagem e gestão/automação, são entregues como um software definido e totalmente integrado. Os serviços do Digital Data Center são construídos segundo uma arquitectura de centro de dados com base em tecnologias VMware, incluindo VMware vCloud Suite®, VMware NSX ™, VMware Virtual SAN ™ e VMware vRealize ™ Suite.

De acordo com Eric Grall, Responsável pelo Managed Services da Atos: “Na Atos estamos a apresentar aos nossos clientes aquilo a que chamamos de Terceira Revolução Digital. Garantimos que a nova velocidade de TI acompanha finalmente a evolução da procura do mercado, proporcionando todo o tipo de recursos estruturais necessários à sua operação, assegurando a tão importante vantagem competitiva. O Digital Data Center vai elevar a qualidade dos serviços de infraestrutura e complementar a oferta de soluções da Canopy, posicionando a Atos como o líder no suporte aos seus clientes na evolução das suas estrutura de TI”.

“Este novo Data Center permite às organizações maior escalabilidade, flexibilidade e agilidade nas suas estruturas de IT,” comenta Todd Surdey, Vice Presidente de Alianças Estratégicas Globais e Parceiros Emergentes da VMware. “Felicitamos a Atos com o lançamento do seu Digital Data Center, assim como pela utilização do software VMware, que permite aos clientes uma velocidade de movimentação mais segura e rápida nos seus negócios.”

Além da velocidade, o Centro de Dados vai oferecer maior segurança e uma significativa redução nos custos de funcionamento. Ao contrário de centros de dados existentes, este novo formato “foge” aos tradicionais dispositivos físicos, para uma nova estrutura digital mais abrangente e leve. A sua oferta de serviços é então abstracta a uma estrutura física, o que lhe permite uma programação, aprovisionamento automatizado e uma capacidade de gestão que abrange toda a infraestrutura, incluindo redes, armazenamento e computação.

Este Centro de Dados oferece também um serviço transparente e todos os benefícios de uma plataforma ágil para quem pretender manter o controlo directo de segurança e dados.

Testes piloto já estão a ser efectuados ao Centro de Dados, tendo os mesmos começado no primeiro trimestre de 2015. Estes ensaios serão enriquecidos com novas funcionalidades adicionadas ao longo do ano, segundo um plano pré-definido.

De acordo com a Gartner: “O valor chave do SDDC (Software Defined Data Centers) é a agilidade entre as políticas base de automação do centro e a sua infraestrutura. Estas unidades com base em software são uma nova formar de operar, orquestrar e automatizar o que tradicionalmente era feito manualmente, com melhores resultados tanto no processamento, como na mobilidade, ou mesmo no fluxo de trabalho, tanto interno como externo.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário