Atos Apoia Evonik com Novo Contrato em Collaboration Cloud Services

8624
0
Share:

A Atos acaba de celebrar um novo contrato em Collaboration Cloud Services com a Evonik. Com este projecto a Atos será a responsável pelo suporte de todo o processo de transformação dos sistemas IT incluindo os de colaboração para empregados.

Durante o processo, a Canopy, a “Cloud da Atos”, vai implementar e gerir uma solução privada de cloud que tem como objectivo criar uma nova plataforma, que providencia um modelo de utilização de aplicações de comunicação e colaboração. A solução “A3C” da Canopy, tem como base tecnologia Microsoft e permite à Evonik ter acesso ao mais recente Collaboration Software. Permite ainda que a Evonik faça ajustes e adaptações a este ambiente, consoante as suas necessidades de negócio, sem que seja preciso investir em novos activos.

O novo ambiente Unified Communication & Collaboration substitui o actual Lotus Notes. A solução “A3C” inclui a aplicação Microsoft para Lync, SharePoint e Exchange e estará disponível na cloud privada da Evonik. A Atos será responsável por gerir a migração para a cloud e pelo ambiente da cloud privada. ”Com a plataforma “A3C” da Atos, vamos ter uma solução poderosa, progressiva e de confiança para o nosso dia-a-dia no trabalho”, afirma”, Dr. Bettina Uhlich, CIO at Evonik Industries AG. ”Acreditamos que existem muitos benefícios numa cloud privada, em termos de recursos de flexibilidade combinados com os elevados padrões europeus de segurança de dados. Escolhemos a Atos pela sua reconhecida qualidade e pela efectividade de custos. E ficámos muito satisfeitos com a excelente colaboração entre ambas as equipas Atos e Evonik”. “A nossa longa cooperação com a Evonik Industries AG entrará agora numa nova dimensão,” refere Martin Wibbe, VP and COO of Manufacturing, Retail & Transportation services at Atos. “Como maior fornecedor europeu de Serviços Cloud, oferecemos efectividade de custos e performance flexível em benefício da Evonik. Estamos muito entusiasmados neste primeiro passo estratégico dado pela Evonik e na sua entrada na Cloud connosco.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário