Atos adquire negócio ITO da Xerox

8272
0
Share:

A Atos e a Xerox anunciaram a intenção da ATOs em adquirir os serviços de ITO da Xerox por $1.05 mil milhões, tornando-se assim o principal fornecedor de serviços de TI para a Xerox. Adicionalmente, esta transacção irá permitir novos níveis de colaboração com cliente em termos de soluções inovadoras, alavancando as capacidades de nível mundial de ITO da Atos e destacando as competências de BPO e outsourcing documental da Xerox.

Como parte da transacção, a Atos irá adicionar ao seu portefólio clientes blue-chip de ITO, de forma a dar-lhes suporte na sua jornada digital. Com uma facturação estimada em 2104 de $1.5 mil milhões, o ITO da Xerox emprega aproximadamente 9.800 colaboradores ITO em 45 países, com 4.500 nos EUA e mais de 3.800 em países de global delivery como Índia, Filipinas e México. A equipa de gestão de ITO da Xerox irá também juntar-se à Atos. Os atuais clientes de ITO da Xerox passarão a ter acesso a uma ampla gama de serviços de ponta.

Nos termos da mesma transacção, a Atos irá fornecer serviços de TI à Xerox.

A Atos e a Xerox estabeleceram uma relação de trabalho há vários anos. Por exemplo, a Atos tem contado com a Xerox para serviços de impressão, recursos humanos e serviços financeiros. Actualmente, a Xerox utiliza a Atos para trabalho de ITO na Europa.

Segundo Ursula Burns, CEO e Presidente da Xerox “A Atos é uma empresa com a qual estabelecemos uma parceria de longa data em várias competências. Vender o negócio de ITO à Atos permite disponibilizar aos nossos clientes a nível mundial uma série de recursos de TI de ponta que complementam as soluções líder BPO e outsourcing documental da Xerox. “Esta transacção é mais um passo na nossa estratégia de gestão de portefólio em curso e aumenta o nosso foco naquelas áreas onde podemos fornecer o máximo de valor e experiência aos nossos clientes.”

Ao adquirir o negócio ITO da Xerox, a Atos obterá um alcance geográfico mais vasto e uma maior capacidade em dar resposta às necessidades dos seus clientes europeus e norte-americanos em qualquer parte do mundo. Isto dará maior amplitude ao seu amplo portefólio de serviços e tecnologias de ponta, particularmente em Cloud, Big Data, Cibersegurança e Computação de alto desempenho.

Segundo Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos: “Aumentar a nossa posição nos EUA é um passo importante na conclusão do nosso plano estratégico de três anos e responde a uma forte procura dos nossos clientes globais. Esta transação irá permitir-nos fortalecer a nossa presença no mercado norte-americano, que é um dos primeiros a adoptar tecnologias inovadoras com potencial de crescimento e a aceder a uma pool de business technologists altamente qualificados.

Na Atos estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos novos 9.800 colegas que integrarão um líder totalmente dedicado aos mais avançados serviços de TI.

“Ambas as empresas detêm já uma longa relação comercial de sucesso, o que lhes permitirá tirar o máximo partido desta colaboração estratégica, o que me deixa confiante na nossa capacidade em gerar valor para os nossos clientes e accionistas.”

A operação pretendida que recebeu o apoio unânime de ambos os Conselhos de Administração da Atos e Xerox está sujeita às condições habituais de encerramento, aprovações regulamentares e anti-trust e consulta, se pertinente, aos organismos representativos dos trabalhadores. A transacção deverá ser concluída no primeiro semestre de 2015.


Share:

Deixe o seu comentário