ASUS líder no mercado nacional de portáteis

10824
0
Share:

A ASUS voltou a ser consagrada pela GFK, após análise do mercado português em 2014, como líder de vendas de portáteis à semelhança do que aconteceu em 2012 e 2013. Em termos de unidades comercializadas na categoria mobile PCs (sem tablets), a ASUS vendeu durante 2014 no nosso país mais de 120.000 unidades, detendo uma quota de mercado de 31,6% do total de unidades vendidas.

Número 1 em Portugal

No último trimestre de 2014 um em cada três portáteis vendidos em Portugal foi ASUS, sendo que em dezembro a marca registou uma quota de mercado de 38,8% em unidades vendidas.

Com estes números, a ASUS consolida a posição de número um em vendas de equipamentos portáteis, segundo dados divulgados pela GFK para o mercado português.

O lançamento de produtos inovadores como o ASUS Zenbook e o ASUS Transformer Book Trio destacaram-se também em termos de liderança de investigação e desenvolvimento, trazendo a marca para Portugal soluções inovadoras e diferenciadoras dos demais.

O crescimento conseguido em 2014 face ao ano anterior é especialmente relevante se tivermos em consideração a evolução global de mercado, o aparecimento de novos concorrentes e a situação macro económica do país. Estes resultados comprovam a crescente confiança que o consumidor português deposita nos muitos produtos que a ASUS comercializa em Portugal. A resposta a essa confiança é feita por parte da marca através do lançamento de novas e ambiciosas linhas de produto em 2015, no qual se destacam os novos smartphones ASUS ZenFone que representam uma clara aposta da marca este ano.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário