18721 0

ASUS líder no mercado nacional de portáteis

A ASUS voltou a ser consagrada pela GFK, após análise do mercado português em 2014, como líder de vendas de portáteis à semelhança do que aconteceu em 2012 e 2013. Em termos de unidades comercializadas na categoria mobile PCs (sem tablets), a ASUS vendeu durante 2014 no nosso país mais de 120.000 unidades, detendo uma quota de mercado de 31,6% do total de unidades vendidas.

Número 1 em Portugal

No último trimestre de 2014 um em cada três portáteis vendidos em Portugal foi ASUS, sendo que em dezembro a marca registou uma quota de mercado de 38,8% em unidades vendidas.

Com estes números, a ASUS consolida a posição de número um em vendas de equipamentos portáteis, segundo dados divulgados pela GFK para o mercado português.

O lançamento de produtos inovadores como o ASUS Zenbook e o ASUS Transformer Book Trio destacaram-se também em termos de liderança de investigação e desenvolvimento, trazendo a marca para Portugal soluções inovadoras e diferenciadoras dos demais.

O crescimento conseguido em 2014 face ao ano anterior é especialmente relevante se tivermos em consideração a evolução global de mercado, o aparecimento de novos concorrentes e a situação macro económica do país. Estes resultados comprovam a crescente confiança que o consumidor português deposita nos muitos produtos que a ASUS comercializa em Portugal. A resposta a essa confiança é feita por parte da marca através do lançamento de novas e ambiciosas linhas de produto em 2015, no qual se destacam os novos smartphones ASUS ZenFone que representam uma clara aposta da marca este ano.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo de empresas une-se em Espanha para revolucionar a distribuição de cinema

Pela primeira vez em Espanha, empresas pioneiras do setor das telecomunicações e da indústria do cinema uniram-se para tornar realidade um projeto inovador e ambicioso para modernizar a

OKI Europe revela novidades de produto na Labelexpo Europe 2015

A OKI Europe Ltd anuncia o lançamento de um novo produto na Labelexpo Europe 2015, o maior evento do mundo do mercado de impressão de rótulos e etiquetas,

SISCOG é uma “Melhor Empresa para Trabalhar” 2016

A SISCOG foi distinguida como a “12ª Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal pela Revista Exame, em parceria com a consultora Everis e a escola de negócios AESE.

Compromisso climático empresarial francês

No âmbito da conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas (COP21), a decorrer em Paris, 39 das maiores empresas francesas, empregando um total de 4,4 milhões de pessoas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *