As100 melhores empresas para trabalhar na Europa

8008
0
Share:

O Great Place to Work Institute revelou, hoje, a lista das 100 empresas que foram reconhecidas, pelos seus colaboradores, como as melhores empresas para trabalhar na Europa. O inquérito de 2012 contou com a participação de mais de 250.000 colaboradores em mais 1.500 organizações europeias. Das 100 Best European Workplaces, 11 empresas portuguesas alcançaram o estatuto de Best Workplace na Europa.

Todas as 100 empresas que integram as três listas do Best Workplaces (Multinacionais, Grandes Empresas e Pequenas/Médias Empresas) demonstram que, criar e manter um bom ambiente de trabalho é bom para o negócio. Os principais benefícios incluem recrutamento reforçado e retenção de talentos, custos laborais reduzidos, assim como o aumento da produtividade e de lucros.

Estas 100 empresas foram também reconhecidas como Melhores Empresas para Trabalhar nos seus respetivos países. O que os une entre vários países, economias e culturas é um forte sentido de liderança visionária e o compromisso de criar o tipo de ambiente de trabalho no qual os colaboradores confiam na Direção, têm orgulho no que fazem e gostam de trabalhar junto dos seus colegas. São estes colaboradores motivados que mais facilmente apoiam a organização e a acompanham em tempos, não só de crescimento, mas também de incerteza.

«Todas as empresas que figuram na lista de Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work® Institute estabeleceram uma cultura de confiança que define o padrão não só na Europa.» refere José Tolovi, Jr., Presidente do Great Place to Work® Institute.  «Esta conquista é uma prova de força por parte das organizações, da liderança e do seu compromisso em criar um ótimo ambiente de trabalho independentemente do país, do setor e da dimensão. Quer se trate de economias em crescimento ou sob pressão, estas organizações reconhecem a importância de um ambiente de trabalho baseado na confiança, no orgulho e na camaradagem e o impacto positivo no modelo de negócio.»

Lista de empresas em Portugal que foram reconhecidas pelos Prémios Europeus Best Workplaces 2012

MNCs (25):

Posição          Empresa                    N.º de países Europeus representados

1                      Microsoft                                 15 (Portugal incluído)

3                      SAS Institute                           10 (Portugal incluído)

8                      Diageo                                     4 (Portugal incluído)

11                    Medtronic                                9 (Portugal incluído)

12                    McDonald’s                              10 (Portugal incluído)

14                    Cisco                                       5 (Portugal incluído)

16                    SC Johnson                           6 (Portugal incluído)

21                    Abbott                                     5 (Portugal incluído)

Categoria PME  (50):

Posição          Empresa

28                    Everis Portugal

35                    ROFF

43                    Mind Source

Para aceder à lista completa 2012 European Best Workplaces, visite: www.greatplacetowork.net/best-companies/europe


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário