Arte Sonora promove conferência sobre Crowdfunding na Música no Festival IN

8272
0
Share:

No âmbito do Festival IN – Festival de Inovação e Criatividade que decorre na FIL entre 14 e 17 de Novembro, a revista Arte Sonora vai promover, no dia 16 de Novembro às 17h00, a conferência “Crowdfunding na Música: um novo caminho para as bandas?”.

Na era das redes e das comunidades online surgem novos paradigmas que podem vir a alterar profundamente a indústria musical tal como a conhecemos. O crowdfunding torna-se numa prática cada vez mais usada pelas bandas e artistas como forma de financiamento. Alteram-se assim as relações e as dependências que profissionais e amadores da música enfrentam, pondo também em reflexão o papel das editoras na indústria musical.

O foco da conferência será, essencialmente, debater o papel do crowdfunding na música, num painel composto por Pedro Domingos, da plataforma PPL, Guillermo de Llera, dos Primitive Reason, e Daniel Pereira, primeira pessoa a ser financiada por crowdfunding em Portugal. A mediação estará a cargo de Nero Ferreira, o editor da Arte Sonora, a revista de Música que organiza a conferência.

Os bilhetes para o Festival IN têm o custo de 5€ (bilhete diário) e 15€ (passe para os quatro dias).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário