Arrow Portugal Cria Nova Unidade de Negócio dedicada a Cloud

28688
0
Share:

A Arrow criou uma nova unidade de negócio dedicada à Cloud, cujo objetivo é posicionar a empresa como Cloud Enabler, disponibilizando a oferta de Cloud de todos os seus fabricantes de forma integrada.

A nova unidade permitirá fortalecer o relacionamento com os parceiros que se constituam como trusted advisers, expandindo as oportunidades de Cloud, tornando-se uma excelente oportunidade para os VAR, MSP e ISVs ajudarem os clientes finais a determinar e implementar a melhor estratégia de Cloud.

A estratégia da unidade de negócio cloud está focada no desenvolvimento de negócio das ofertas dos fabricantes, alavancado pela plataforma Arrowsphere e pela disponibilização de bundles de Cloud híbrida e multi-cloud como aceleradores desta transformação. O ArrowSphere é um marketplace inovador que disponibiliza os programas dos fabricantes de subscrições Pay-As-You-Go/Grow, IaaS, PaaS e SaaS num catálogo único, tendo sido desenvolvido para simplificar a relação entre Cloud Service Providers, Cloud Service Resellers e clientes finais. O Arrowsphere simplifica o processo de cotação, aquisição, provisioning e gestão de múltiplas subscrições de um portfolio extenso de fabricantes. Implementa um billing automatizado e consolidado, eliminando a complexidade de gestão de várias fontes de faturação, em diferentes moedas e em momentos diferentes do mês.

Os parceiros podem ainda diferenciar-se ao construir soluções que integrem o seu portfolio único de serviços. Quer o parceiro esteja a iniciar-se na venda de serviços ou tenha uma prática madura de Cloud, o Arrowsphere facilitará e suportará o atingimento dos respetivos objetivos de negócio.

A unidade Cloud está focada em todos os segmentos de mercado independentemente do estado de adoção do modelo de consumo da Cloud. Existem abordagens diferenciadas consoante o parceiro seja um integrador, um MSP ou ISV e do respetivo estado de maturidade no modelo Cloud nomeadamente quando se pretende: transformar o negócio On-Premises para modelo de subscrição mensal em Cloud, adicionar Managed Services à proposta de valor Cloud, maximizar e otimizar negócio cloud e aumentar a presença na base de clientes e construir uma prática de Cloud.

Nesta nova unidade de negócio a Arrow conta com mais de 50 fabricantes onde se incluem a Allot, Aruba, Brocade, Checkpoint, Citrix, Commvault, Dell EMC, F5, Forcepoint, Fortinet, Equinix, HPE, IBM / Bluemix / SoftLayer, Infoblox, McAfee, Microsoft, Netapp, Red Hat, Oracle, Riverbed, SimplySo, Symantec, Trend Micro, Veeam, Veritas, VMware, Zimbra entre outros. Os fabricantes e programas variam de país para país e irão aumentar a sua presença ao longo tempo.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário