Connect with us

Notícias

Arrow e Nutanix estendem colaboração

Patricia Fonseca

Publicado a

A Arrow Electronics está a focar-se cada vez mais em soluções de infraestrutura convergentes e híper-convergentes, ao expandir a sua colaboração com a Nutanix. A Arrow assinou novos acordos de distribuição com a Nutanix em França e Benelux, tendo também reforçado a colaboração existente entre as duas empresas em Portugal, Espanha e Escandinávia.

No centro da oferta Nutanix está o software Enterprise Cloud OS. A solução combina computing, virtualização e armazenamento para fornecer de forma segura uma ampla gama de aplicações e serviços empresariais em locais multinacionais. A infraestrutura web-scale da empresa é uma nova abordagem para projetar, implementar e gerir data centers que são mais simples e eficientes do que os data centers que utilizam a arquitetura legacy.

O acordo de distribuição com a Nutanix permite que os clientes do canal Arrow ofereçam aos clientes finais tecnologias de data center com base na virtualização do servidor para ambientes de aplicações distribuídas, incluindo infraestrutura de desktop virtual, análise de dados, cloud e comunicações unificadas. Os clientes empresariais beneficiam de menos requisitos de energia e espaço e reduziram significativamente a complexidade de armazenamento.

As soluções convergentes e híper-convergentes mudaram fundamentalmente a forma como o data center moderno foi projetado, oferecendo plataformas escaláveis para as necessidades em termos de escalabilidade e gestão “, refere Patrice Roussel, vice president western Europe & strategic alliances, Arrow Enterprise Computing Solutions EMEA “. Elas combinam sofisticadas camadas de computing, armazenamento e software resultando numa eficiência muito maior. A Nutanix é um player chave neste mercado e esperamos expandir a nossa colaboração“.

A Arrow é um importante player no canal. A colaboração com a Nutanix está bem posicionada dentro da ampla oferta de serviços de valor acrescentado da Arrow e é complementar aos fornecedores existentes no cartão de linha atual do distribuidor“, afirma Jan Ursi, senior director EMEA, Channel and OEM na Nutanix. “Um verdadeiro fornecedor de soluções, a Arrow tem uma enorme experiência e um forte foco em redes e data center. O conhecimento que a Arrow tem da indústria, o portfólio de infraestruturas convergentes e os data center da próxima geração integrados, vão ser, em particular, um grande benefício para nossa colaboração “.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias4 horas atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias4 horas atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias4 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias4 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança4 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias5 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...

Notícias5 dias atrás

Jovens querem estudar para profissões que ainda não existem

É uma daquelas pessoas que sempre soube o que queria fazer desde que entrou na escola primária? Então é um...