Connect with us

Notícias

Arrow e Nutanix estendem colaboração

Patricia Fonseca

Publicado a

A Arrow Electronics está a focar-se cada vez mais em soluções de infraestrutura convergentes e híper-convergentes, ao expandir a sua colaboração com a Nutanix. A Arrow assinou novos acordos de distribuição com a Nutanix em França e Benelux, tendo também reforçado a colaboração existente entre as duas empresas em Portugal, Espanha e Escandinávia.

No centro da oferta Nutanix está o software Enterprise Cloud OS. A solução combina computing, virtualização e armazenamento para fornecer de forma segura uma ampla gama de aplicações e serviços empresariais em locais multinacionais. A infraestrutura web-scale da empresa é uma nova abordagem para projetar, implementar e gerir data centers que são mais simples e eficientes do que os data centers que utilizam a arquitetura legacy.

O acordo de distribuição com a Nutanix permite que os clientes do canal Arrow ofereçam aos clientes finais tecnologias de data center com base na virtualização do servidor para ambientes de aplicações distribuídas, incluindo infraestrutura de desktop virtual, análise de dados, cloud e comunicações unificadas. Os clientes empresariais beneficiam de menos requisitos de energia e espaço e reduziram significativamente a complexidade de armazenamento.

As soluções convergentes e híper-convergentes mudaram fundamentalmente a forma como o data center moderno foi projetado, oferecendo plataformas escaláveis para as necessidades em termos de escalabilidade e gestão “, refere Patrice Roussel, vice president western Europe & strategic alliances, Arrow Enterprise Computing Solutions EMEA “. Elas combinam sofisticadas camadas de computing, armazenamento e software resultando numa eficiência muito maior. A Nutanix é um player chave neste mercado e esperamos expandir a nossa colaboração“.

A Arrow é um importante player no canal. A colaboração com a Nutanix está bem posicionada dentro da ampla oferta de serviços de valor acrescentado da Arrow e é complementar aos fornecedores existentes no cartão de linha atual do distribuidor“, afirma Jan Ursi, senior director EMEA, Channel and OEM na Nutanix. “Um verdadeiro fornecedor de soluções, a Arrow tem uma enorme experiência e um forte foco em redes e data center. O conhecimento que a Arrow tem da indústria, o portfólio de infraestruturas convergentes e os data center da próxima geração integrados, vão ser, em particular, um grande benefício para nossa colaboração “.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias10 mins atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...