Arrow disponibiliza novas soluções NetApp AltaVault para backup e recuperação integradas na Cloud

8360
0
Share:

No ambiente empresarial actual, o backup tradicional é lento, arriscado, caro e complexo. Os utilizadores esperam uma recuperação instantânea com uma perda de dados mínima, enquanto os departamentos de tecnologia têm de se esforçar para se manterem actualizados utilizando estratégias de backup e recuperação antigas. Para dar resposta a estas necessidades, a Arrow anuncia a disponibilidade da NetApp AltaVault, anteriormente SteelStore, uma solução que abarca hardware e serviços de armazenamento integrados na Cloud que darão aos clientes a capacidade de realizar rapidamente backups dos seus dados com um custo 90% inferior ao das soluções nas instalações.

“Uma estratégia de backup em cloud híbrida que incorpore as soluções AltaVault da NetApp proporciona poupanças, velocidade e segurança convincentes, que permitem às organizações cumprir com os seus níveis de serviço de backup e recuperação”, declarou Phil Brotherton, Vice-presidente do Grupo de Soluções Cloud da NetApp. “As soluções AltaVault garantem aos seus clientes a capacidade de gerir, integrar e mover os seus dados, independentemente do local onde residam”.

“Quase metade das organizações consultadas mudariam o seu enfoque de protecção de dados se pudessem começar de novo”, refere Jason Buffington, Analista Sénior para Protecção de Dados da ESG. “E para muitos, a Cloud formará parte dessa transformação da proteção de dados. De facto, 88% dos inquiridos num estudo recente da ESG citaram a “expansibilidade da Cloud” como importante, muito importante ou crítica para a sua estratégia futura de protecção de dados. Clientes de todas as dimensões que procuram adicionar, de modo simples, o armazenamento na Cloud à sua nova topologia (ou à topologia existente) de proteção de dados obterão benefícios com as soluções cloud desenhadas especificamente para cenários de protecção de dados, como a AltaVault da NetApp».

A nova solução AltaVault, que inclui dispositivos físicos, virtuais (VMware ESX e Microsoft Hyper-V) e baseados na cloud (AWS e Azure), aborda os desafios dos clientes ao integrar-se com o software de backup existente para preservar os investimentos anteriores. As suas vantagens incluem:

Redução de dados líder no sector: deduplicação e compressão online que têm como resultado uma taxa de redução de 30 para 1, o que implica que se armazenam menos dados na cloud, permitindo ao cliente enviá-los para lá mais rapidamente.

Mais opções: A AltaVault oferece agora a flexibilidade de escolher a oferta escalável que melhor se adapte às suas necessidades: dispositivos físicos, virtuais ou baseados nas clouds de AWS ou Azure. Os dispositivos AltaVault possuem uma escalabilidade mais de seis vezes superior à de qualquer concorrente no mercado do armazenamento integrado na cloud, o que significa que as organizações podem armazenar mais dados críticos e recuperá-los mais depressa quando for necessário.

Integração simples: A AltaVault integra-se facilmente com SnapProtect da NetApp e com o software de backup que o cliente escolha. As soluções e serviços da AltaVault podem enviar dados de backup aos principais fornecedores de armazenamento de cloud privado e público.

As nossas novas soluções AltaVault incluirão uma ampla oferta de serviços e ajudarão a optimizar as operações tecnológicas, oferecendo suporte de rendimento para o ambiente de backup e arquivo mediante a transferência de conhecimentos, resolução de problemas remota ou on-site e um apoio ao cliente proactivo e personalizado. Além disso, os especialistas da NetApp ajudarão os clientes a criar um roteiro para a protecção de dados que se alinhe com as suas necessidades e requisitos de negócio e que identifique e dê prioridade aos dados mais adequados para a cloud. O resultado é uma proposta baseada em soluções com recomendações práticas vinculadas a uma estratégia de cloud geral.

Disponibilidade

Os dispositivos NetApp AltaVault físicos AVA400 e virtuais AVA-8, AVA-16 e AVA-32 em ESX e Hyper-V já podem ser adquiridos através da Arrow. Os dispositivos baseados na cloud da AltaVault já podem ser adquiridos no AWS Marketplace e deverão estar disponíveis no Azure Marketplace ao longo de 2015. A disponibilidade dos dispositivos físicos AVA800 está prevista para o terceiro trimestre de 2015.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário