Connect with us

Internacional

Arranca novo ano de formação na Siemens com jovens de todo o mundo

Bruno Fonseca

Publicado a

A Siemens reiniciou, este mês, o seu programa de formação profissional para cerca de 2.170 jovens, dos quais 1.530 serão formados para seguirem as suas carreiras na Siemens e 640 são oriundos de parceiros externos. Desde 2017, a Siemens passou a integrar em todos os seus programas de formação tópicos sobre digitalização, tais como análise e segurança de dados e desenvolvimento de software.

A 7ª edição do programa International Tech Apprenticeship@Siemens (ITA@S), por exemplo, conta com 27 jovens de 15 países diferentes, incluindo Angola, Moçambique e Portugal que vão receber formação durante 3,5 anos para serem, posteriormente, integrados nos quadros da empresa. São enviados para Berlim pelas empresas regionais da Siemens onde trabalham, para receber formação como engenheiros eletrónicos, industriais ou mecatrónicos. Este ano, são cerca de 106 os alunos que estão a receber formação em Berlim, ao abrigo do programa ITA@S da Siemens, 10 dos quais são provenientes de Angola, Moçambique e Portugal.

Recorde-se que no passado mês de Agosto, durante a visita oficial à Alemanha, João Lourenço, Presidente da República de Angola, visitou o Centro de Formação Dual da Siemens, em Berlim, onde estudam alunos angolanos ao abrigo do programa ITA@S.

Com aproximadamente 11.400 aprendizes e participantes de programas de formação profissionalizantes, a Siemens afigura-se como uma das maiores e mais inovadoras empresas privadas de formação do mundo. No ano fiscal de 2017, a Siemens investiu mais de 240 milhões de euros na formação de jovens em todo o mundo.

Também em 2017, a Siemens em Portugal, Angola e Moçambique recebeu 119 estagiários profissionais, que desempenharam funções nas áreas da eletrónica, tecnologias de informação, automação, mecatrónica, finanças, gestão e administração, entre outras. Os programas de estágios que a Siemens desenvolve têm, por norma, uma taxa de empregabilidade que ronda os 80%, ou seja, a grande maioria dos estagiários acaba por ser integrada na organização.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Eventos8 horas atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias1 dia atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias1 dia atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias1 dia atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias6 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança6 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias6 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...