Connect with us

Notícias

Dois terços das empresas vão mudar para armazenamento software-defined em 2018

Patricia Fonseca

Publicado a

O armazenamento software-defined está rapidamente a tornar-se uma realidade nas empresas, numa altura em que 95 por cento das companhias expressam interesse numa abordagem de storage mais flexível e quase dois terços – 63 por cento – revela planear começar a adotar uma abordagem software-defined nos próximos 12 meses. As conclusões são de um novo estudo internacional de profissionais de TI, divulgado pela SUSE.

As empresas veem claras vantagens tecnológicas e de negócio no armazenamento software-defined, incluindo:

Cost of ownership mais baixo – 81 por cento dos inquiridos acha atrativo o armazenamento software-defined, e 72 por cento avalia o seu armazenamento com base nesse fator. Cerca de 73 por cento concorda que todas as empresas são empresas de armazenamento, amplificando a ligação entre o armazenamento de dados e fatores críticos de negócio.

Níveis de escalabilidade mais elevados – 96 por cento das empresas apreciam a escalabilidade de negócio do armazenamento software-defined, e 95 por cento acham atrativa a sua escalabilidade de tempo, performance, técnica e de custos.

Maior performance – o maior benefício expectável do armazenamento software-defined é a melhoria da performance de sistema, de acordo com mais de metade dos inquiridos (52 por cento). Outros benefícios expectáveis incluem a facilitação da web moderna, aplicações e serviços móveis e de big data, custos de suporte e manutenção reduzidos, apoio a modelos de negócio inovadores e facilidade de desenvolvimento.

Acompanhar as tendências tecnológicas – mais de metade dos inquiridos acredita que a adoção de cloud(54 por cento) e big data analytics (50 por cento) são tendências significativas que irão acelerar a mudança da indústria para o armazenamento software-defined.

O interesse no armazenamento software-defined também se estende à tecnologia subjacente, uma vez que 75 por cento das empresas considera uma abordagem open source à sua infra-estrutura de armazenamento. Cerca de 42 por cento estão já a considerar o open source para fazer face às suas necessidades de armazenamento.

A SUSE está a trabalhar com o projeto open source Ceph para disponibilizar tecnologia de armazenamento que seja inteligente, escalável e líder de mercado em termos de preço e baixo cost of ownership.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...