21340 0

Arete Research Services coloca Palo Alto Networks e FireEye na lista de referências na área da cibersegurança

A Arete Research Services elaborou um relatório detalhado sobre o estado do mercado da cibersegurança a nível global do ponto de vista dos principais fabricantes, dois dos quais representados em Portugal pelo Exclusive Group: a Palo Alto Networks e a FireEye.

De acordo com o estudo agora disponibilizado pela conceituada organização, a Palo Alto Networks «conta com um forte crescimento e deverá melhorar os seus resultados tendo em consideração o seu amplo portefólio de produtos em NGFW». A forte expansão em mercados fora dos Estados Unidos da América, fruto de um crescente investimento na área comercial e em marketing em novos produtos como o TRAPS, e a sólida aliança com VMWare nos ambientes virtuais são outros argumentos de peso citados pelo estudo para os convincentes resultados da empresa representada em território nacional pelo Exclusive Group.

O mesmo documento refere que a FireEye pode esperar excelentes resultados nas vendas este ano, mas poderá vir a tornar-se numa vítima da dinâmica de consolidação tecnológica que caracteriza o mercado. Esta empresa é hoje líder em tecnologia de APT e também representada pelo Exclusive Group em Portugal.

O Exclusive Group conta assim entre as suas representadas com nomes que se assumem como dinamizadores do incremento de investimento em segurança, e que poderão representar um valor significativo na quota de mercado nos próximos três anos, a julgar pelo aumento de vendas que o mercado – e este relatório – deixa antever.

O documento indica ainda uma expectativa de crescimento do mercado de cibersegurança em cerca de 10%, principalmente no segmento de UTM e de NGFW, que poderá atingir os 12%. A organização alerta para o possível aumento da sofisticação dos ataques, para a necessidade de reduzir a complexidade das arquiteturas e para a crescente necessidade de alta performance, que poderão modificar o panorama competitivo. O ritmo do mercado deverá obrigar a uma consolidação tecnológica no que respeita a soluções e fabricantes e à necessidade de assegurar dispositivos de alto desempenho.

Descarregue

Descarregue o documento da Arete Research Services.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Infor atualiza a solução M3 para seis setores chave

A Infor anunciou a disponibilidade da versão 13.2 do Infor M3, uma solução ERP líder concebida para empresas que produzem, transportam ou mantêm produtos. Com mais de 1.000

Acer ultrapassa a Apple no mercado mundial de computadores

A Acer anunciou ter ultrapassado a Apple no mercado mundial de computadores, em julho deste ano, graças à liderança no segmento de portáteis 2 em 1 (tablet Windows

O perigo das contas falsas do Twitter e do Facebook no Europeu

O Campeonato Europeu de Futebol 2012 é um evento com uma grande repercussão no Twitter, já que para muitos este é o canal mais rápido para ter acesso

Konica Minolta reduz emissão de CO2 em 50 por cento

No ano fiscal de 2012, terminado em março de 2013, a Konica Minolta reduziu as suas emissões de CO2 em 50 por cento, tendo como ponto de partida

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *