17266 0

Aquário Virtual da YDreams volta a dar cartas na Alemanha

Foi inaugurado no passado dia 18 de Fevereiro um Aquário Virtual da YDreams no centro comercial Pasing Arcaden, em Munique, no sul da Alemanha.

Este Aquário Virtual torna-se, desta forma, o segundo a ser inaugurado neste país da Europa Central, depois de o primeiro ter sido inaugurado num outro centro comercial em Leipzig. O Aquário Virtual encontra-se também instalado no Fórum Sintra, em Portugal, e no Fórum Marmara, na Turquia.

Paralelamente, a YDreams e a Intel reiterarão a sua parceria de 2012 para a presença na feira Lego World 2013.

O Aquário Virtual Lego, no stand Intel, irá permitir aos executivos da Lego testarem o conceito e demonstrarem aos seus convidados de que forma as tecnologias inovadoras podem ser utilizadas para promover as clássicas peças de construção Lego e, simultaneamente, oferecer aos fãs novas e criativas experiências digitais que sejam memoráveis.

A experiência irá permitir aos visitantes da Lego World 2012 criarem e personalizarem o seu peixe de estimação, constituído por peças Lego virtuais, através de uma consola touch, podendo os utilizadores escolher a forma da criatura, as barbatanas, a sua cor, a cor dos olhos e a das listas. As variáveis disponíveis permitem criar múltiplos peixes Lego distintos, para que a probabilidade de existirem 2 peixes idênticos seja mínima.

“A inauguração de mais um Aquário Virtual na Alemanha é mais um passo importante na expansão internacional da YDreams. Apostamos no desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam aos nossos clientes maximizar os seus resultados e optimizar a interacção com os seus visitantes” afirma Filipe Caldas de Vasconcellos, Global Managing Director da YDreams. “É ainda um grande orgulho para nós voltarmos a estar com a Intel nesta edição do Lego World onde o Aquário Virtual foi galardoado com um Prémio El Ojo Interactivo 2012 na categoria de Advergames. Acreditamos que marcamos a diferença na abordagem ao consumidor.”

Além do Aquário Virtual, a Intel e a YDreams terão também um Boxfall. Trata-se de uma aplicação de realidade aumentada onde os visitantes poderão brincar com peças virtuais, em 3D, de Lego, de variadas formas e cores a cair do topo do ecrã.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Liga Portuguesa de Futebol renova infraestrutura de IT

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal) renovou recentemente toda a sua infraestrutura de IT através da sua migração para a cloud. Windows Azure e Office 365

LetsBonus faz parceria mundial com Booking.com

No âmbito da sua estratégia de reposicionamento face ao modelo de marketplace, a LetsBonus estabeleceu uma parceria estratégica com Booking.com, a maior central de reservas do mundo. O

Joana Pires lidera estratégia do Windows Phone na Microsoft Portugal

Joana Pires é a nova responsável pelo negócio de Windows Phone na Microsoft Portugal, tendo a seu cargo a gestão do relacionamento com os operadores de telecomunicações e

Atos adquire soluções de software para monitorização de IT

A Atos acaba de anunciar a aquisição de algumas das soluções chave desenvolvidas pela Blue Elephant Systems GmbH. Com sede em Estugarda, esta empresa é especializada em soluções

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *