74108 0

Aptoide reforça presença na Índia através de parceria com sistema operativo local

A Aptoide assinou uma parceria com o Indus OS, o primeiro sistema operativo regional do mundo e o segundo mais utilizado na Índia. A colaboração foi anunciada à margem da cimeira Portugal – Índia 2017, que decorreu no Bangalore Institute of Technology e que contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, e de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria.

A parceria entre a Aptoide e a Indus OS permitirá a introdução de 700 mil apps no App Bazaar, a loja de apps deste sistema operativo de caráter regional. Através da Aptoide, o App Bazaar verá a sua oferta aumentar de 50 mil para 750 mil aplicações.

No App Bazaar, os utilizadores de smartphones acedem a um conjunto de aplicações – globais e locais – em inglês e em 12 idiomas locais, podendo descarregar apps pagas sem recorrer a cartão de crédito, uma modalidade de pagamento ainda pouco acessível à maioria da população indiana.

Com este acordo, a Aptoide vê estendida a sua presença na Índia, um dos seus principais mercados, reforçando a proximidade com o público indiano. “É a oportunidade perfeita para fazer parte de um grande projeto regional. Além disso, a Índia é um dos maiores mercados do mundo e a Aptoide está realmente focada em crescer nele com uma loja de aplicações aberta e inovadora”, refere Álvaro Pinto, COO e cofundador da Aptoide.

A Índia apresenta uma das mais rápidas taxas de crescimento no uso de smartphones e espera-se que 300 milhões de novos utilizadores no país utilizem idiomas locais. Este facto, aliado à taxa de crescimento anual de 47% de utilizadores de internet nestes idiomas, confere uma relevância única a esta parceria.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Chronopost alarga prazo de candidaturas ao Prémio e-Empreendedor até 12 de agosto

O prazo para a submissão de candidaturas ao Prémio e-Empreendedor Chronopost foi alargado até ao próximo dia 12 de agosto. A iniciativa vai premiar os melhores negócios online

Formação gratuita nas escolas com Young Business Talents

O Young Business Talents chegou a Portugal, após duas bem sucedidas edições em Espanha, oferecendo gratuitamente a todas as escolas de Portugal uma ferramenta única em termos de

Dell EMC e Intel desenvolvem Cloud Ecosystem Hub

A Dell EMC e a Intel desenvolveram o Cloud Ecosystem Hub baseado na cloud para facultar aos Cloud Service Providers (SPs – Prestadores de Serviços Cloud) da EMEA e

Techstars Metro é a primeira incubadora mundial para START-UPS sobre restauração

O Grupo alemão METRO, ao qual pertence a MAKRO, em colaboração com a Techstars, criaram o Techstars METRO Accelerator, um projeto desenvolvido a nível mundial com o objetivo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *