Aptoide reforça presença na Índia através de parceria com sistema operativo local

55704
0
Share:

A Aptoide assinou uma parceria com o Indus OS, o primeiro sistema operativo regional do mundo e o segundo mais utilizado na Índia. A colaboração foi anunciada à margem da cimeira Portugal – Índia 2017, que decorreu no Bangalore Institute of Technology e que contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, e de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria.

A parceria entre a Aptoide e a Indus OS permitirá a introdução de 700 mil apps no App Bazaar, a loja de apps deste sistema operativo de caráter regional. Através da Aptoide, o App Bazaar verá a sua oferta aumentar de 50 mil para 750 mil aplicações.

No App Bazaar, os utilizadores de smartphones acedem a um conjunto de aplicações – globais e locais – em inglês e em 12 idiomas locais, podendo descarregar apps pagas sem recorrer a cartão de crédito, uma modalidade de pagamento ainda pouco acessível à maioria da população indiana.

Com este acordo, a Aptoide vê estendida a sua presença na Índia, um dos seus principais mercados, reforçando a proximidade com o público indiano. “É a oportunidade perfeita para fazer parte de um grande projeto regional. Além disso, a Índia é um dos maiores mercados do mundo e a Aptoide está realmente focada em crescer nele com uma loja de aplicações aberta e inovadora”, refere Álvaro Pinto, COO e cofundador da Aptoide.

A Índia apresenta uma das mais rápidas taxas de crescimento no uso de smartphones e espera-se que 300 milhões de novos utilizadores no país utilizem idiomas locais. Este facto, aliado à taxa de crescimento anual de 47% de utilizadores de internet nestes idiomas, confere uma relevância única a esta parceria.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário