Aprenda a criar uma App na Escola de verão EdEA do Grupo Rumos

8976
0
Share:

A EdEA, Escola de Estudos Avançados do Grupo Rumos, lança na sua iniciativa Escola de verão EdEA 2015 o desafio de ensinar numa semana a programar uma aplicação num dispositivo móvel.

Este desafio é lançado em duas datas alternativas, 17 ou 31 de agosto, ocupando cada uma delas uma semana, em Lisboa no Centro de Formação da Rumos, sendo que no final os alunos estarão aptos a desenvolver e partilhar uma pequena App para resposta a um desígnio de utilização.

Os participantes deste curso serão assim convidados a entrarem no universo dos dispositivos móveis e assumirem, por uma semana, o papel de programadores. Pretende-se mostrar o outro lado das aplicações, dar a conhecer o que está por trás delas e com isso saber como se desenvolvem e que riscos acarretam a utilização de Apps de origem desconhecida

“A Escola de verão EdEA visa aproveitar o período de férias da maioria das pessoas proporcionando-lhes a oportunidade de aprendizagem de novos conhecimentos em áreas de grande atualidade e que suscitam forte curiosidade, como é o caso específico das aplicações nos dispositivos móveis” comenta Carlos Figueira, Diretor Executivo da EdEA.

Os cursos de verão da EdEA são programas que se pretendem desafiadores e estimulantes, não requerem elevados pré-requisitos técnicos ou uma experiência prévia, abrem novos horizontes e pretendem dar resposta a áreas de interesse atuais.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário