Apple apresenta resultados do quarto trimestre

9856
0
Share:

A Apple anunciou os resultados do seu quarto trimestre fiscal de 2012 que terminou a 29 de Setembro, 2012. A empresa apresentou receitas trimestrais de 36 mil milhões de dólares e um lucro liquido de 8,2 mil milhões de dólares, ou 8,67 dólares por ação diluída. Estes resultados comparam-se às receitas de 28,3 mil milhões de dólares e lucro líquido de 6,6 mil milhões de dólares, ou 7,05 dólares por ação diluída do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 40 por cento, comparada com os 40,3 por cento do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 60 por cento das receitas trimestrais.

A empresa vendeu 26,9 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 58 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 14 milhões de iPads no decorrer do trimestre, um aumento de 26 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A companhia vendeu 4,9 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 1 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 5,3 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de 19 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado.

O Conselho de Administração da Apple declarou um dividendo de dinheiro de 2,65 dólares por ação das ações comuns da empresa. Os dividendos são pagos a 15 de Novembro, 2012, a acionistas registados até o fim 12 de Novembro, 2012.

“Estamos muito orgulhosos de acabar um ano fiscal fantástico com um trimestre de Setembro record”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Estamos a entrar no período festivo com os melhores iPhone, iPad, Mac e iPod de sempre, e continuamos muito confiantes na linha de produtos que temos pensada.”

“Estamos contentes de ter gerado mais de 41 mil milhões de dólares de lucro líquido e mais de 50 mil milhões de dólares de cash flow operacional no ano fiscal de 2012”, disse Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Olhando em frente para o primeiro trimestre de 2013, esperamos receitas de aproximadamente 52 mil milhões de dólares e ganhos por ação diluída de aproximadamente 11,75 dólares.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário