Aplicações criadas pelo CICANT ultrapassam os 51 mil downloads na Samsung Apps

7216
0
Share:

As aplicações para Smart TV “Curtas” e “Aulas”, criadas pela equipa de desenvolvimento tecnológico do CICANT (Centre of Research in Applied Communications, Culture and New Technologies), da Universidade Lusófona, foram descarregadas mais de 51 mil vezes na “Samsung Apps”, a biblioteca de aplicações da Samsung.

De acordo com os últimos dados fornecidos pela Samsung TV Seller Office – o suporte utilizado pela empresa de tecnologias para ceder informações de Mercado – desde Novembro de 2013, a aplicação “Curtas” alcançou os 32 mil downloads. Esta aplicação funciona como um repositório interativo dos melhores trabalhos dos alunos do Departamento de Cinema da Universidade Lusófona.

No caso da aplicação “Aulas”, publicada em Dezembro de 2013, o número de transferências pelos utilizadores da Smart TV ultrapassa as 18 mil. Esta app é dedicada à visualização de uma série de aulas inseridas nos programas de licenciaturas nas áreas da Economia, Informática, Saúde e Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

O lançamento destas duas aplicações para Smart TV, nascidas no JOE MediaLab (Jogos, Oportunidades e Envolvimento), fez-se no âmbito de uma parceria entre a Universidade Lusófona e a Samsung, que tem promovido a formação e desenvolvimento tecnológico na área da televisão interativa, dentro da universidade


Share:

Deixe o seu comentário