20370 0

Aplicação Portuguesa Storyo premiada nos Estados Unidos

A aplicação Portuguesa Storyo é a grande vencedora da categoria “Best Consumer App – 2014” dos Xammy Awards, promovidos pela empresa americana Xamarin.

A aplicação Storyo foi criada recorrendo à tecnologia disponibilizada pela Xamarin, plataforma de referência em mobile development em todo o mundo sendo também a que regista, actualmente, o maior crescimento neste mercado.

A Storyo recolhe os dados existentes nas suas fotografias, como hora e local em que foram tiradas, acrescenta informação complementar da internet, como mapas, e permite ao utilizador acrescentar títulos e legendas. Tendo escolhido onde quer que comece e acabe a sua história, basta definir a duração, o tema e a música que de imediato a Storyo cria os storyos, vídeos curtos e simples que permitem aos utilizadores contar as histórias que existem por detrás das suas fotografias. De forma automática, os storyos estão prontos a ser partilhados ou reeditados a qualquer momento.

O sucesso da aplicação, apesar de estar ainda em beta e só disponível por enquanto em iOs, comprova-se pelos mais de 150.000 storyos já criados em 120 países em apenas 3 meses.

Filipe Caldas de Vasconcellos, CEO da Storyo, refere “receber este prémio confirma a visão que temos sobre o futuro do mobile e o papel que a Storyo desempenha na vida das pessoas, ao ser a app ideal para contar a nossa história a quem é importante para nós, de forma fácil e automática.”

“Ganhar um prémio como este no mercado mobile dos EUA é muito relevante para nós principalmente nesta altura em que estamos ainda a começar. Estamos a trabalhar num forte roadmap de desenvolvimento para tornarmos a Storyo a aplicação de referência, com funcionalidades ainda mais inovadoras”, acrescenta ainda o CEO.

Os Xammy Awards reconhecem as quatro melhores aplicações desenvolvidas através da plataforma da Xamarin nas seguintes áreas: Best Consumer App, Best Game, Best Enterprise App e Best Emerging Devices App.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Create IT representa Portugal nos European Microsoft SharePoint & Office 365 Awards

A Create IT acaba de anunciar que foi nomeada finalista na categoria “Best Intranet/Extranet Solution” nos prémios europeus Microsoft SharePoint & Office 365 com o projeto Social Intranet

Edgar van Essen – Managing Director da Reichle & De-Massari AG

A Reichle & De-Massari AG anunciou a nomeação de Edgar van Essen como Managing Director para a Europa Ocidental. Este responsável sucede a Richard Eichhorn, que foi promovido

PRIMAVERA responde às novas exigências fiscais de Inventário Permanente

A PRIMAVERA BSS já tem a sua oferta preparada para responder às novas regras de Inventário Permanente, que entram em vigor a 1 de janeiro de 2016, de acordo

Big Data revoluciona sector de Contact Center

Enquanto nos séculos XIX e XX o motor da economia foi a indústria, atualmente os protagonistas são os dados, uma vez que se tornaram a “energia” da mudança,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *