20079 0

Angela Ahrendts junta-se à Apple como Vice-Presidente de Lojas Físicas e Online

A Apple anunciou hoje que Angela Ahrendts, CEO da Burberry, vai juntar-se à Apple num novo cargo, como vice-presidente e membro do nosso Conselho de Administração, reportando ao CEO, Tim Cook.

Ahrendts vai supervisionar a direção estratégica, a expansão e o funcionamento das lojas Apple físicas e online, que redefiniram a experiência de compras para centenas de milhões de clientes em todo o Mundo. As lojas Apple marcam a diferença na assistência ao cliente com funcionalidades inovadoras como a Genius Bar, configuração pessoal e formação pessoal de um para um para ajudar os clientes a usufruir ao máximo dos seus produtos Apple.

“É com entusiasmo que recebo a Angela na nossa equipa”, disse Cook. “Partilha dos nossos valores e foco na inovação, e coloca o mesmo ênfase na experiência de cliente. Mostrou ser uma líder extraordinária ao longo da sua carreira, com um currículo comprovado.”

“É uma honra juntar-me à Apple no próximo ano neste novo cargo, e estou ansiosa por trabalhar com as equipas globais para enriquecer ainda mais a experiência de cliente online e offline”, disse Ahrendts. “Sempre admirei a inovação e o impacto que os produtos e serviços Apple têm nas vidas das pessoas, e espero ajudar a contribuir, de alguma forma, para o sucesso contínuo e liderança da empresa em mudar o Mundo.”

Ahrendts vai juntar-se à Apple vinda da Burberry, onde assume o cargo de CEO e conduziu a empresa por um período de grande crescimento global. Antes da sua ocupação na Burberry, foi vice-presidente executiva na Liz Claiborne Inc., e antes disso foi presidente da Donna Karan International.

A Apple concebe a gama Mac, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução em música digital com a gama iPod e a iTunes Store online. A Apple reinventou o telemóvel com os revolucionários iPhone e App Store, e está a definir o futuro da multimédia móvel e dos dispositivos informáticos com o iPad.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Data Center da PT arrecada galardão de Design nos prémios de 2014 do Uptime Institute

O Data Center da Portugal Telecom (PT), que já coleciona desde a sua inauguração em setembro de 2013 vários prémios de prestígio nacional e internacional, volta a ser

Havas Media apresenta Life Tracking em Fórum da APAN

Sandra Alvarez Baptista, Diretora Geral da Havas Media, apresentou no Fórum de Líderes APAN uma das tendências mais relevantes de multitasking nos dias de hoje: o Life Tracking,

Afixaqui.pt recruta Country Manager para aumentar equipa em Portugal

A Padawan quer aumentar a sua atividade em Portugal através da contratação de um Country Manager que será responsável pela execução da estratégia de marketing da empresa, nomeadamente

Séverine Lèbre-Badré e Head of Communications and Public Relations da Alcatel-Lucent

Séverine Lèbre-Badré foi nomeada pela Alcatel-Lucent como Head of Communications and Public Relations. A nova responsável tem como funções as relações com os Media, Stakeholders Institucionais e Analistas do Sector.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *