15617 0

America Movil escolhe NEC e NetCracker para liderar a consolidação e transformação dos Sistemas de Suporte Operacional de todas as suas operações na América Latina

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que foram selecionadas para disponibilizarem uma solução de Sistemas de Suporte Operacional (OSS) end-to-end consolidada para todos os operadores latino-americanos da America Movil (AMX). O programa inclui os operadores da AMX na Argentina, Brasil, México, Colômbia, República Dominicana e Porto Rico e irá implicar a implementação de uma rede de longa distância internacional na América Latina.

A AMX é uma empresa de telecomunicações baseada no México e está entre os maiores operadores de rede móvel do mundo, disponibilizando serviços de comunicação a mais de 289 milhões de clientes móveis em 18 países. Este programa de transformação em larga escala, em colaboração com a NEC e a NetCracker, faz parte da iniciativa de consolidação e harmonização das plataformas de OSS dos operadores da AMX na América Latina, visando acelerar o time-to-market, melhorar a agilidade do negócio e proporcionar uma experiência de utilização sem paralelo.

Como parte deste programa em larga escala, a NetCracker irá substituir os atuais sistemas de inventário e disponibilizar uma gama completa de funcionalidades OSS sobre a Framework da NetCracker, incluindo serviços de Inventário de Recursos, Descoberta & Reconciliação, Infraestrutura Externa, Gestão de Informação de Serviços, Gestão de Ordens de Serviço, Inventário de Serviços, Gestão de Ativos e Planeamento e Conceção de Redes.

A implementação de uma plataforma consolidada de OSS irá ajudar a AMX a:

Acelerar o time-to-market automatizando a resposta da rede e dos serviços

Simplificar o processo de encomenda e proporcionar uma melhor experiência de utilização.

Automatizar a decomposição dos serviços para a sua atribuição e ativação na região LATAM.

Criar um inventário centralizado e atualizado de informação física e lógica, maximizando a utilização da rede e o investimento.

A NEC e a NetCracker vão fornecer um conjunto de serviços profissionais e funcionalidades OSS topo de gama nos seis países. A NetCracker vai assegurar os serviços de migração e integração de dados para garantir que toda a informação presente nos atuais sistemas seja devidamente movida e incorporada na plataforma de próxima geração da NetCracker.

“A NEC do México fez enormes progressos na evolução do seu modelo de negócio, e estamos muito satisfeitos por consolidar este processo com um projeto desta magnitude, que reforça a nossa posição como um integrador de soluções empresariais”, disse Enrique Leiva, Presidente da NEC do México SA. “Este é apenas mais um passo na relação duradoura entre a AMX e a NEC”.

“Esta parceria com a America Movil sublinha a capacidade da NEC e da NetCracker para disponibilizar implementações inter-regionais e em múltiplos países e permite aos nossos clientes harmonizarem processos em diferentes países e ambientes operacionais”, disse Sylvain Seignour, Vice-presidente de Global Sales da NetCracker. “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a AMX nesta importante transformação do OSS”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Nova versão do sistema de controlo de processos da Siemens aposta na eficiência

A Siemens Portugal lançou a nova versão do seu sistema de controlo de processos SIMATIC PC S 7. A versão 8.2 tem como objetivo continuar a dar resposta

Alcatel-Lucent e ACE actualizam sistema que liga Europa à Costa Africana

A Alcatel-Lucent e o consórcio Africa Coast to Europe (ACE) concluíram com êxito o teste de campo realizado sobre o atual sistema do ACE, responsável pela ligação entre

CA AppLogic implementada pela Radix Technologies

A CA Technologies anunciou que o fornecedor de serviços geridos, Radix Technologies, implementou a plataforma Cloud CA AppLogic para as suas operações na Europa. Este fornecedor de serviços geridos

Atos adquire negócio ITO da Xerox

A Atos e a Xerox anunciaram a intenção da ATOs em adquirir os serviços de ITO da Xerox por $1.05 mil milhões, tornando-se assim o principal fornecedor de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *