18527 0

Amb3E baixa Ecovalores de Televisores e Vídeos

Depois da descida dos valores de prestação financeira a suportar pelos produtores de Pilhas e Acumuladores Portáteis, a Amb3E apresenta nova redução de valores, desta vez, na categoria de Equipamentos de Consumo, ou seja Aparelhos de Rádio, Televisores, Câmaras de vídeo, Instrumentos musicais, entre outros.

A nova tabela de EcoREEE, publicada em Diário de República através do despacho nº 7468/2013, fixa os valores a pagar pelos produtores de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE), sendo que na categoria dos Equipamentos de Consumo, no caso dos aparelhos de televisão ou monitores de vigilância maiores de 42 polegadas verificou-se uma quebra que chegou aos 53%.

Já em abril do ano passado, a Amb3E tinha baixado os EcoREEE. Recorde-se que os EcoREEE são as prestações financeiras cobradas pelas entidades gestoras para financiar o sistema de gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos. Estes valores, suportados pelos produtores, são determinados em função das características dos equipamentos, das operações de tratamento e do número dos EEE colocados no mercado.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Zarph fecha projeto com TopAtlântico para implementação do MB WAY

A Zarph acaba de implementar a solução MB WAY na rede de agências de viagens TopAtlântico. Este é o segundo projeto da empresa nesta área de negócio depois

Facebook atualiza Páginas para tornar mais fácil a interação com Clientes

O Facebook anuncia hoje algumas atualizações às Páginas, com o objetivo de ajudar as Empresas a conectarem-se melhor com os clientes atuais e a encontrarem novos. Background: Apesar

NEC desenvolve tecnologia de encriptação autenticada para sensores e dispositivos da Internet of Things (IoT)

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento da tecnologia Offset Two-round (OTR), uma tecnologia de encriptação autenticada que reduz a complexidade computacional em aproximadamente 50%, relativamente às tecnologias convencionais.

Novo módulo de armazenamento flash da Hitachi Data Systems

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems anunciam a disponibilidade do novo módulo de armazenamento Hitachi Accelerated Flash. Este novo módulo flash foi concebido especificamente para dar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *