Amb3E baixa Ecovalores de Televisores e Vídeos

9856
0
Share:

Depois da descida dos valores de prestação financeira a suportar pelos produtores de Pilhas e Acumuladores Portáteis, a Amb3E apresenta nova redução de valores, desta vez, na categoria de Equipamentos de Consumo, ou seja Aparelhos de Rádio, Televisores, Câmaras de vídeo, Instrumentos musicais, entre outros.

A nova tabela de EcoREEE, publicada em Diário de República através do despacho nº 7468/2013, fixa os valores a pagar pelos produtores de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE), sendo que na categoria dos Equipamentos de Consumo, no caso dos aparelhos de televisão ou monitores de vigilância maiores de 42 polegadas verificou-se uma quebra que chegou aos 53%.

Já em abril do ano passado, a Amb3E tinha baixado os EcoREEE. Recorde-se que os EcoREEE são as prestações financeiras cobradas pelas entidades gestoras para financiar o sistema de gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos. Estes valores, suportados pelos produtores, são determinados em função das características dos equipamentos, das operações de tratamento e do número dos EEE colocados no mercado.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário