29876 0

Amador Moreno é o novo Diretor Geral da Audatex para Portugal e Espanha

A Audatex anunciou a contratação de Amador Moreno para o cargo de Diretor Geral para Portugal e Espanha, que entre outros objetivos, será responsável por liderar a transformação digital que o setor segurador atravessa.

Amador Moreno, que desde 2009 ocupava a direção-geral de Aviva Vida y Pensiones, uma das principais companhias de seguros de vida e pensões, pertencente ao Grupo Aviva, é licenciado em Direito pela Universidade CEU San Pablo, e acumula uma trajetória de quase 25 anos no sector segurador, ao longo da qual desempenhou funções de alta responsabilidade. Iniciou o seu percurso profissional em 1993 na área comercial da Ocaso, assumindo três anos depois a Direção Comercial da região centro desta companhia. Posteriormente, em 2003, foi nomeado Diretor Comercial na Aegon Inversión.

A trajetória profissional do novo Diretor Geral da Audatex para a Península Ibérica levou-o também a passar pelo mundo editorial como Subdiretor do Grupo V, uma experiência que lhe proporcionou uma visão d e 360º do mundo empresarial.

Com uma elevada experiência na gestão de novas parcerias, no desenvolvimento de produto e tecnologia, um forte conhecimento do mercado, e um perfil executivo muito orientado para os resultados, Amador Moreno dispõe dos elementos e das capacidades essenciais para consolidar os principais pilares de negócio do Grupo Solera e dirigir a transformação digital no sector segurador com a qual a empresa se encontra comprometida.

Esta nova contratação reflete a aposta no posicionamento e no crescimento contínuo do Grupo Solera no seu todo, e da Audatex enquanto empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais para a gestão de riscos e ativos do sector segurador e após-venda automóvel.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alexandre Duarte é o novo Diretor de New Business da Growin Innovation

A Growin Innovation anuncia a contratação de Alexandre Duarte para o cargo de Diretor de New Business, uma decisão em linha com a estratégia de crescimento da empresa

Luis Miguel Silva é o novo presidente da Ericsson em Portugal

Com efetividade a 31 de Janeiro de 2018, a Ericsson anuncia a nomeação de Luís Miguel Silva como novo Presidente Executivo da Ericsson em Portugal. No âmbito do

Nuno Melo nomeado CEO da e.Near

A e.Near  nomeou Nuno Melo, um dos sócios fundadores da empresa, para o cargo de Chief Executive Officer (CEO). Formado em Engenharia de Telecomunicações e Informática, pelo Instituto

Marzio Gobbato é o novo Vice-presidente da OKI para o Sul da Europa

A OKI anunciou uma nova estratégia tendo em vista aumentar a sua quota de mercado, através de uma nova estrutura de gestão otimizada, alinhando as funções centrais e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *