24250 0

Alvo e a Qualiwork promovem seminário gratuito destinado a gestores e a responsáveis de TI

A Alvo e a Qualiwork promovem no próximo dia 5 de Novembro, pelas 14:00, em Lisboa, um seminário gratuito destinado a gestores e a responsáveis de TI com o objetivo de debater “Os Desafios de Hoje na Segurança da Informação”.

Durante a tarde, todos os participantes terão oportunidade de ouvir um painel de especialistas que irão abordar a problemática da proteção da informação nas empresas, como forma de manter a competitividade e continuidade do negócio.

Na primeira parte da sessão, Qualiwork, APCER, ISEG e Plan2BeCompetitive irão discutir diversas perspetivas e ângulos em torno dos sistemas de gestão, boas práticas, gestão do risco e financiamento comunitário.

Durante a segunda parte, Optimizer, Alvo, WatchGuard e PrimeAlliance partilham experiências, dificuldades e resultados da implementação de tecnologias aplicadas à segurança da informação.

Através das várias exposições e espaço para debate, pretende-se que sejam encontradas as respostas a questões como: O que é a gestão de risco e quais as suas implicações? Como gerir, estruturar e organizar processos de segurança da informação? Como garantir a segurança da informação numa era digital e de mobilidade e quais os riscos associados? Como financiar um projeto na área da segurança de informação?

Este seminário é de participação livre, mas com inscrições obrigatórias. Para reservar um lugar neste evento, bastará enviar um email para formacao@alvo.com e indicar o nome e um número de contacto.

Mais informações sobre o seminário, programa e localização podem ser consultadas no site da Alvo, em http://www.alvo.com/seminario-seguranca-informacao.

Programa do Evento

14h00 – Receção dos participantes

Painel 1 | Segurança de Informação: Sistemas e Gestão

14h20 – Alvo e Qualiwork: Sessão de boas-vindas

14h30 – Norma ISO 27001 em 10 slides | Sónia Vieira (Qualiwork)

14h55 – Gestão de Risco na ISO 27001 | André Ramos (APCER)

15h20 – Valores na Gestão de Risco na Segurança de Informação | Sérgio Nunes (ISEG)

15h45 – Portugal 2020 – Incentivos disponíveis associados à Segurança da Informação e Informática | Alexandre Alves (Plan2BeCompetitive)

16:05 – Espaço para questões

16h20 – Coffee Break

Painel 2 | Tecnologias Aplicadas à Segurança de Informação

16h35 – O pilar na Optimizer chamado Segurança de Informação | Victor Carvalho (Optimizer)

17h00 – Backup e Segurança de Informação | João Silva (Alvo)

17h25 – BYOD – Bring Your Own Device or Bring Your Own Danger? Benefícios e riscos | Carlos Vieira (WatchGuard)

17:50 – Desafios na utilização da Cloud | Pedro Fatal (PrimeAlliance)

18:15 – Espaço para questões


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra renova o nível 5 DE CMMI da sua engenharia de software

A Indra renovou o nível 5 de CMMI, o nível máximo de maturidade para a sua engenharia de software. A avaliação realizou-se no âmbito da solução de desenvolvimento

CFOS de todo o mundo preferem as plataformas da Oracle

Durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2015, as vendas da Oracle Enterprise Resource Planning Cloud (Oracle ERP Cloud) e da Oracle Enterprise Performance Management Cloud (Oracle

Grande Consumo – Indústria mostra sinais de boa saúde

De acordo com o sexto relatório anual 2013 Global Powers of Consumer Products, divulgado pela Deloitte Touche Tohmatsu Limited, e apesar das incertezas na economia mundial, as 250

Quidgest é PME Líder 2013

Atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI, o Estatuto PME Líder distingue as empresas nacionais que continuamente investem em estratégias de crescimento e de reforço da sua

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *