Altran investe 12 milhões de euros em Portugal e cria 200 postos de trabalho

13376
0
Share:

A Altran acordou com o Governo de Portugal um novo investimento, de 12 milhões de euros, que vai  permitir criar  200 novos  postos  de trabalho.  Os novos empregos, diretos  e qualificados, vão  ser  criados  maioritariamente  na  região  do  Fundão,  no  âmbito  do  alargamento  das atividades  de  nearshore,  no  desenvolvimento  de  soluções  no  domínio  de  Critical  Systems  e Real  Time  Applications,  soluções  Machine  driven  Big  data  &  Connectivity.  O  investimento contempla, ainda, o desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de Complex Connectivity relacionadas com Internet Internet das Coisas.

“A  Altran,  como  empresa  global  que  é,  tem  confiança  em  Portugal  e  apoia  a  estrutura portuguesa suportada na excelência dos profissionais portugueses. Por isso, continuamos a investir no país e a criar mais emprego e, dessa forma, a contribuir para o crescimento da economia portuguesa”, sublinha o vice-presidente executivo sénior para a Europa do Sul do grupo Altran, Cyril Roger.

O novo investimento foi anunciado na inauguração oficial da nova sede, em Lisboa – no Parque das Nações, numa cerimónia que contou com a participação do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas.

Em  fevereiro  de  2013,  a  Altran  celebrou  com  o  Governo  português  um  contrato  de investimento que se traduziu na criação dos mais de 120 postos de trabalho que, atualmente, a partir do Fundão, prestam serviços na área das Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa. A 16 de Junho de 2014, a Altran alargou  as  infraestruturas  do  centro  de  nearshore,  com  o  apoio  da  Câmara  do  Fundão, passando a dispor, desde então, de uma capacidade de 3.000 m2.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário