35987 0

Altitude Software aborda os desafios do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

A Altitude Software promove no próximo dia 20 de Setembro, na cidade do Porto, um evento que tem por objetivo informar sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), aprovado pelo Parlamento Europeu em abril de 2016 e com aplicação obrigatória a partir de Maio de 2018.

Depois de já o ter feito em Lisboa, em abril passado e com grande êxito de participação, a Altitude dá agora continuidade à discussão das consequências que o GDPR terá na atividade das empresas do setor, bem como os desafios que as organizações terão, consequentemente, que enfrentar.

O evento, que decorrerá no Edifício Transparente, no Porto, terá como oradores João Ferreira Pinto, advogado especialista em Direito Digital e responsável da Área de Proteção de Dados da Antas da Cunha/ECIJA em Portugal, Docente Universitário e Mestre em Segurança da Informação e Direito do Ciberespaço (Instituto Superior Técnico), que irá explicar as consequências deste Regulamento e dar conselhos sobre os próximos passos a tomar.

Os assistentes terão, também, a oportunidade de assistir à apresentação de Márcia Machado, Sales Account Manager da Altitude Software. Este evento conta com o apoio da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e com a Associação de Profissionais de Customer Service (APROCS).

“A Altitude Software tem vindo a reforçar o sentido de compromisso,  por forma a garantir que os dados dos clientes dos contact centers permanecem protegidos e seguros, sendo que a difusão deliberada ou acidental de dados sensíveis nos contact center é um problema com consequências de grande alcance”, refere Raquel Serradilla Juan, Vice-Presidente Executiva para o Sul da Europa da Altitude. Segundo a qual este evento vem, de forma mais acentuada, intensificar o compromisso da empresa para com o mercado português, estando previstas novas ações de divulgação e formação noutras regiões do território nacional.

Para se increver neste evento, que terá lugar no próximo dia 20 de Setembro no Edifício Transparente, no Porto, clique aqui.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Rumos presente na XXI Semana Informática do Técnico

A Rumos vai, mais uma vez, estar presente como patrocinador da XXI Semana Informática do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa. À semelhança dos anos anteriores, a Rumos

HTC duplica faturação no mês de Setembro

A HTC apresentou uma receita consolidada em setembro de 2017 de 215 milhões de dólares. Na prática este valor representa mais do dobro da receita obtida em agosto

Dell EMC nomeia Isabel Reis para liderar o negócio Enterprise em Espanha

A Dell EMC nomeia Isabel Reis – para além das suas responsabilidades como Enterprise General Manager em Portugal, onde trabalha em conjunto com Gonçalo Ferreira, Commercial Business General

OutSystems lança novo editor de estilos e termina 2017 a inovar em low-code

A OutSystems anunciou hoje seis novas atualizações do seu principal ambiente de desenvolvimento publicadas no quarto trimestre. A OutSystems introduziu ao produto um conjunto de recursos novos, simplificando e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *