23474 0

Altitude Software aborda os desafios do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

A Altitude Software promove no próximo dia 20 de Setembro, na cidade do Porto, um evento que tem por objetivo informar sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), aprovado pelo Parlamento Europeu em abril de 2016 e com aplicação obrigatória a partir de Maio de 2018.

Depois de já o ter feito em Lisboa, em abril passado e com grande êxito de participação, a Altitude dá agora continuidade à discussão das consequências que o GDPR terá na atividade das empresas do setor, bem como os desafios que as organizações terão, consequentemente, que enfrentar.

O evento, que decorrerá no Edifício Transparente, no Porto, terá como oradores João Ferreira Pinto, advogado especialista em Direito Digital e responsável da Área de Proteção de Dados da Antas da Cunha/ECIJA em Portugal, Docente Universitário e Mestre em Segurança da Informação e Direito do Ciberespaço (Instituto Superior Técnico), que irá explicar as consequências deste Regulamento e dar conselhos sobre os próximos passos a tomar.

Os assistentes terão, também, a oportunidade de assistir à apresentação de Márcia Machado, Sales Account Manager da Altitude Software. Este evento conta com o apoio da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e com a Associação de Profissionais de Customer Service (APROCS).

“A Altitude Software tem vindo a reforçar o sentido de compromisso,  por forma a garantir que os dados dos clientes dos contact centers permanecem protegidos e seguros, sendo que a difusão deliberada ou acidental de dados sensíveis nos contact center é um problema com consequências de grande alcance”, refere Raquel Serradilla Juan, Vice-Presidente Executiva para o Sul da Europa da Altitude. Segundo a qual este evento vem, de forma mais acentuada, intensificar o compromisso da empresa para com o mercado português, estando previstas novas ações de divulgação e formação noutras regiões do território nacional.

Para se increver neste evento, que terá lugar no próximo dia 20 de Setembro no Edifício Transparente, no Porto, clique aqui.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

INCM aposta na internacionalização com apoio a conferência internacional sobre identificação eletrónica

A INCM vai apoiar a 8.ª edição da eID Conference, uma das mais importantes conferências internacionais sobre identificação eletrónica que a Multicert realiza anualmente. Este ano terá lugar

Cisco transforma em realidade o conceito da Indústria 4.0

As máquinas das fábricas modernas criam uma grande quantidade de dados. Para os responsáveis da fábrica, é fundamental visualizar e tirar partido destes dados para melhorar os vários

Especialistas mundiais sobre monitorização do ambiente marinho reúnem-se em Lisboa

Cerca de uma centena de especialistas mundiais em monitorização do ambiente marinho vão estar no próximo dia 10 e 11 de Dezembro em Lisboa para um workshop organizado

OutSystems NextStep 2014 nos dias 3 e 4 de Junho no CCB

A OutSystems vai realizar a décima edição do seu evento anual NextStep, no Grande Auditório do CCB, dias 3 e 4 de Junho. Este é o evento anual

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *