Altitude Lança Strategy Center Para Campanhas Outbound Mais Inteligentes

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A Altitude Software anuncia a disponibilidade da nova versão da solução Altitude Strategy Center. Esta solução proporciona aos contact centers funcionalidades inovadoras, que permitem controlar estrategicamente as campanhas de chamadas outbound em tempo-real, maximizando taxas de sucesso e melhorando a experiência de cliente.

A solução Altitude Strategy Center ajuda os centros de contacto a selecionar e priorizar os contactos mais adequados a cada situação e a cada momento específico. Cada lista de contactos pode ser utilizada em simultâneo em múltiplas campanhas, podendo ser segmentadas através de diferentes parâmetros obtidos a partir do historial e perfil de cada contacto. Esta segmentação permite que os contact centers liguem primeiro para os perfis mais relevantes e/ou com maior probabilidade de êxito. As chamadas podem ser controladas e geridas de acordo com KPI’s, prioridades, filtros, perfil do próprio agente que as faz, etc. A monitorização dos resultados das campanhas em tempo-real permite fazer rapidamente os ajustes necessários nas estratégias das campanhas.

Envolvimento inteligente com os clientes é chave para crescimento dos negócios

“O nosso Strategy Center ajuda as empresas a serem mais eficientes e mais bem-sucedidas nos seus contactos e comunicações de vendas, marketing e serviço ao cliente”¸ afirma David Romero, Chief Marketing Officer (CMO) da Altitude. “Damos aos contact centers a possibilidade de ter um envolvimento inteligente com os seus clientes, ao passar a mensagem certa, no momento oportuno, através do melhor canal possível e do agente melhor qualificado”.

A solução Strategy Center da Altitude ajuda a otimizar as estratégias de campanhas através do suporte a múltiplas listas de contactos e DNCLs (Do Not Call) por campanha, da aplicação às chamadas outbound de regras complexas de ligação e de recalibração de parâmetros, o que permite uma escolha mais “fina” entre diferentes ritmos de chamadas e perfis de agentes, por exemplo. Esta solução possibilita também aos supervisores monitorizar cada segmento, estabelecendo alertas específicos e alterando as estratégias de contacto em tempo-real, para garantir assim o melhor desempenho e uma rápida adaptação a factos ou situações não previstas.

Um caso de sucesso do sector segurador do Reino Unido

O Europa Group disponibiliza soluções de seguros ao público em geral, a mediadores de seguros, a companhias seguradoras e a afiliados no Reino Unido. No seguimento de um crescimento acentuado no seu volume de negócio ao longo dos últimos anos, o Europa Group decidiu melhorar a sua capacidade de geração de leads por telefone e maximizar as suas vendas, ao mesmo tempo que unificava as operações de venda por telefone de todos os seus produtos e serviços.

A solução Strategy Center da Altitude permitiu ao Europa Group criar mais segmentos de negócio, aplicar filtros detalhados, criar horários automáticos e aplicar outras funcionalidades que lhe permitem tirar o máximo partido de cada lista de contactos. A solução permitiu associar segmentos de negócio e dados de elevado valor comos melhores agentes, conduzindo a uma melhoria nos resultados e na satisfação dos seus agentes. Paul Sanders, Dialer Manager do Europa Group refere que a solução da Altitude lhes dá “a capacidade de sinalizar dinamicamente dados de elevado valor em cada momento particular, sempre e quando as análises históricas sugiram a possibilidade de se obter valor adicional”. (Saiba mais aqui).

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Patricia Fonseca

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