Connect with us

Notícias

Allianz reforça Estratégia de Sustentabilidade e aposta no segmento Auto para Elétricos & Híbridos

Patricia Fonseca

Publicado a

O Grupo Allianz assume cada vez mais uma postura consistente na sua Estratégia de Sustentabilidade, estabelecendo novos objetivos e compromissos para uma economia de baixas emissões de carbono para as próximas décadas. A Allianz é uma das primeiras companhias de seguros a estabelecer metas climáticas de longo prazo,  vinculadas ao objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus centígrados, presentes no Acordo Climático de Paris. Assim, até 2040, num processo gradual, a Allianz irá excluir os seguros de bens e propriedades e investimentos particulares associados ao carvão e a cobertura de seguro de tais riscos. Além disso, irá reduzir a pegada de carbono das suas operações comerciais até esta data.

Em conjunto com entidades internacionais científicas, económicas e sociedade civil da SBTi – Science Based Target Iniciative – como a UNGC (UN Global Compact), o CDP (Carbon Disclosure Project), o WRI (World Resources Institute) e o WWF (World Wide Fund for Nature), até ao final do ano, a Allianz irá desenvolver as metas científicas e objetivos, através da abordagem ao critério de avaliação da ASG (Ambiente-Sociedade-Governação).

Em 2015, a comunidade internacional concordou em limitar o aquecimento global a menos de dois graus centígrados, para evitar os riscos associados às mudanças climáticas. A Allianz apoia esta transformação a longo prazo, como líder mundial no fornecimento de seguros especiais para unidades de produção de energia renovável e através do investimento em energias renováveis.

O Grupo Allianz investiu já mais de 5,6 mil milhões de euros em energias renováveis, construiu 81 parques eólicos e 7 parques solares na Europa e nos Estados Unidos. Só em 2017, a Allianz disponibilizou mais de 165 produtos com valor ecológico e social significativos, gerando cerca de 1,2 mil milhões de euros em receitas.

A Allianz Portugal está inteiramente alinhada com o posicionamento do GrupoAllianz, a avaliar também pelo Relatório de Sustentabilidade divulgado recentemente e que destaca que as operações por parte do Grupo visam ajudar a construir uma sociedade estável e com baixos níveis de emissões de carbono, acompanhando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Consciente do papel fundamental desta área, a Allianz Portugal acaba de dinamizar o segmento do Allianz Auto para Elétricos & Híbridos, com um ajuste de tarifa em todos os seus pacotes e disponibilização de coberturas específicas para este tipo de veículos. A redução de preço resulta de uma análise de mercado consistente com a Estratégia de Sustentabilidade em curso.

O lançamento em Portugal desta abordagem dirigida aos automóveis Híbridos e Eléctricos faz parte desta estratégia, contribuindo para uma Allianz cada vez mais inovadora e ambientalmente responsável.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Notícias3 dias atrás

Cumprimento do RGPD: 3 desafios a superar para evitar perdas de dados devido a ataques de ransomware

A INFINIDAT identifica os três desafios críticos que, na ótica dos seus especialistas, as empresas devem ter em conta para evitar...

Notícias4 dias atrás

Checkpoint lança a primeira etiqueta com deteção de densidade do mundo

A Checkpoint Systems lança no mercado uma revolucionária solução de segurança desenhada especificamente para os artigos que se guardam em caixas....

Eventos5 dias atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias6 dias atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias6 dias atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias6 dias atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias1 semana atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...