Connect with us

Notícias

Allianz reforça Estratégia de Sustentabilidade e aposta no segmento Auto para Elétricos & Híbridos

Patricia Fonseca

Publicado a

O Grupo Allianz assume cada vez mais uma postura consistente na sua Estratégia de Sustentabilidade, estabelecendo novos objetivos e compromissos para uma economia de baixas emissões de carbono para as próximas décadas. A Allianz é uma das primeiras companhias de seguros a estabelecer metas climáticas de longo prazo,  vinculadas ao objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus centígrados, presentes no Acordo Climático de Paris. Assim, até 2040, num processo gradual, a Allianz irá excluir os seguros de bens e propriedades e investimentos particulares associados ao carvão e a cobertura de seguro de tais riscos. Além disso, irá reduzir a pegada de carbono das suas operações comerciais até esta data.

Em conjunto com entidades internacionais científicas, económicas e sociedade civil da SBTi – Science Based Target Iniciative – como a UNGC (UN Global Compact), o CDP (Carbon Disclosure Project), o WRI (World Resources Institute) e o WWF (World Wide Fund for Nature), até ao final do ano, a Allianz irá desenvolver as metas científicas e objetivos, através da abordagem ao critério de avaliação da ASG (Ambiente-Sociedade-Governação).

Em 2015, a comunidade internacional concordou em limitar o aquecimento global a menos de dois graus centígrados, para evitar os riscos associados às mudanças climáticas. A Allianz apoia esta transformação a longo prazo, como líder mundial no fornecimento de seguros especiais para unidades de produção de energia renovável e através do investimento em energias renováveis.

O Grupo Allianz investiu já mais de 5,6 mil milhões de euros em energias renováveis, construiu 81 parques eólicos e 7 parques solares na Europa e nos Estados Unidos. Só em 2017, a Allianz disponibilizou mais de 165 produtos com valor ecológico e social significativos, gerando cerca de 1,2 mil milhões de euros em receitas.

A Allianz Portugal está inteiramente alinhada com o posicionamento do GrupoAllianz, a avaliar também pelo Relatório de Sustentabilidade divulgado recentemente e que destaca que as operações por parte do Grupo visam ajudar a construir uma sociedade estável e com baixos níveis de emissões de carbono, acompanhando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Consciente do papel fundamental desta área, a Allianz Portugal acaba de dinamizar o segmento do Allianz Auto para Elétricos & Híbridos, com um ajuste de tarifa em todos os seus pacotes e disponibilização de coberturas específicas para este tipo de veículos. A redução de preço resulta de uma análise de mercado consistente com a Estratégia de Sustentabilidade em curso.

O lançamento em Portugal desta abordagem dirigida aos automóveis Híbridos e Eléctricos faz parte desta estratégia, contribuindo para uma Allianz cada vez mais inovadora e ambientalmente responsável.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias8 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias8 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias1 dia atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias1 dia atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias1 dia atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...