Alidata presente nos 50 anos da Facim

6600
0
Share:

A Alidata estará presente, de 25 a 31 de agosto, na FACIM, Feira Internacional de Maputo, Moçambique, que este ano comemora 50 anos. A tecnológica portuguesa irá apresentar as mais recentes novidades aos empresários moçambicanos e portugueses presentes naquele país.

A tecnológica portuguesa, presente em Moçambique há 10 anos, levará as últimas novidades em soluções de gestão: mobilidade, business intelligence, BPM e gestão comercial, entre outras. Com uma carteira de 500 clientes, Moçambique representa cerca de 15% da faturação total da Alidata.

“O mercado moçambicano é estratégico para a Alidata. Trata-se de um mercado com potencial de crescimento, com inúmeras empresas portuguesas, algumas nossas clientes desde Portugal. O nosso objetivo passa, agora, por reforçar relações com o empresariado moçambicano e português e responder às suas necessidades quer em Maputo quer noutras regiões do país. A FACIM permite-nos ter um contacto direto com empresas, gestores e outros profissionais e, assim, termos uma visão mais alargada do mercado e dos seus intervenientes”, afirma o managing partner da Alidata, Fernando Amaral.

Para o mercado moçambicano, a Alidata estima um crescimento de 10% no final do ano em comparação com 2013. Atualmente, estão a decorrer diversos projetos de implementação das nossas soluções de gestão em empresas de Moçambique.

São os PALOP, com especial destaque para Moçambique e Angola, que têm tido mais peso nos mercados externos onde a Alidata atua. Estes representam já 40% do volume total da empresa, dado a grande necessidade de consumo de soluções de gestão para apoio na gestão dos negócios em crescimento. O investimento em tecnologia é fundamental para o crescimento e para a sustentabilidade económica de Moçambique, assim como a automatização ou otimização de processos empresariais.


Share:

Deixe o seu comentário