13192 0

Alidata presente nos 50 anos da Facim

A Alidata estará presente, de 25 a 31 de agosto, na FACIM, Feira Internacional de Maputo, Moçambique, que este ano comemora 50 anos. A tecnológica portuguesa irá apresentar as mais recentes novidades aos empresários moçambicanos e portugueses presentes naquele país.

A tecnológica portuguesa, presente em Moçambique há 10 anos, levará as últimas novidades em soluções de gestão: mobilidade, business intelligence, BPM e gestão comercial, entre outras. Com uma carteira de 500 clientes, Moçambique representa cerca de 15% da faturação total da Alidata.

“O mercado moçambicano é estratégico para a Alidata. Trata-se de um mercado com potencial de crescimento, com inúmeras empresas portuguesas, algumas nossas clientes desde Portugal. O nosso objetivo passa, agora, por reforçar relações com o empresariado moçambicano e português e responder às suas necessidades quer em Maputo quer noutras regiões do país. A FACIM permite-nos ter um contacto direto com empresas, gestores e outros profissionais e, assim, termos uma visão mais alargada do mercado e dos seus intervenientes”, afirma o managing partner da Alidata, Fernando Amaral.

Para o mercado moçambicano, a Alidata estima um crescimento de 10% no final do ano em comparação com 2013. Atualmente, estão a decorrer diversos projetos de implementação das nossas soluções de gestão em empresas de Moçambique.

São os PALOP, com especial destaque para Moçambique e Angola, que têm tido mais peso nos mercados externos onde a Alidata atua. Estes representam já 40% do volume total da empresa, dado a grande necessidade de consumo de soluções de gestão para apoio na gestão dos negócios em crescimento. O investimento em tecnologia é fundamental para o crescimento e para a sustentabilidade económica de Moçambique, assim como a automatização ou otimização de processos empresariais.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Designers, Developers e Gestores têm 24 horas para ganhar 5000€

O BET promove pela primeira vez em Portugal o BET Breaking Tech, um evento que arranca às 11h do dia 8 de Março e termina às 11h do

Lean Academy Portugal promove primeira edição da Lean Foundation for IST Engineers

A Lean Academy Portugal está a promover a primeira edição da Lean Foundation for IST Engineers. Esta iniciativa, que divulga o saber e pensamento Lean, destina-se aos alunos de

Gestores de Pedrógão Grande reagem à catástrofe

O dia 17 de junho ficou marcado pelo incêndio mais violento que Portugal já conheceu. O incêndio de Pedrógão Grande causou 64 mortos, 254 feridos (dos quais, sete

BI4ALL presente no maior evento nacional de Big Data

A IMSHARE Conference é a maior conferência de gestão de informação & analytics a nível nacional. A edição deste ano irá ocorrer, novamente, na Universidade Nova de Lisboa,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *