18430 0

Alidata apresenta novidades para 2017

A Alidata acaba de apresentar a nova versão 2017 do software, num evento em Leiria onde estiveram presentes algumas centenas de clientes de todo o país.

Segurança informática de dados empresariais, alterações legais na comunicação das empresas com a Autoridade Tributária, novidades em soluções de impressão e novas funcionalidades do software Alidata e Dashboards, foram outros dos temas abordados.

Na Alidata, temos uma relação de grande proximidade e comunicação direta com os clientes. Pretendemos, nesta apresentação, que traz importantes novidades sobre o software, que vão facilitar a gestão a cada um dos presentes, partilhar também o nosso conhecimento sobre um tema que preocupa empresários, gestores e gabinetes de contabilidade: as alterações ao SAFT (PT). E, isto, de forma presencial, explicando, mas também ouvindo os anseios e sugestões de cada um dos nossos convidados, como fazemos sempre”, refere Fernando Amaral, CEO Alidata e chairman do Sendys Group.

As novidades apresentadas pela software house nacional visam simplificar e melhorar processos no dia-a-dia das empresas, como os relacionados com cobranças, encadeamento de autorizações internas, comunicação direta do software com os clientes através de SMS’s e e-mail, simplificação da abertura de cliente, entre outras. Funcionalidades que visam poupar tempo e aumentar a produtividade e rentabilidade das empresas.

No evento foram ainda dadas a conhecer novas interfaces e novas soluções na área de mobilidade, em destaque para a área de logística, uma forte aposta da Alidata que alia a conveniência, simplicidade e conforto do smartphone à gestão de um armazém, onde quer que esteja o operador.

Como principal player no segmento oficinal e de manutenção automóvel, a Alidata é também a única software house em Portugal a oferecer integração com ‘EDI Wheel’, uma ferramenta que agrega informação sobre as caraterísticas de cada pneu, transversal a todos os fabricantes mundiais.Fruto de uma parceria com a ‘Iberinform’, os clientes Alidata passam também a dispor de informação empresarial e financeira atualizada sobre clientes e prospects de mercado na área de gestão comercial e CRM. Dados que permitem uma análise de risco, diminuindo a exposição das empresas e facilitando decisões informadas e com maior produtividade.

Para além das vastas novidades Alidata, tempo ainda para um enquadramento sobre as importantes alterações legais que entraram em vigor a 1 de julho, e o impacto nas organizações, no que se refere à comunicação de todas as empresas com a Autoridade Tributária, através do novo ficheiro SAF-T (PT), que agora introduz as taxonomias. O objetivo desta alteração é melhorar a compreensão e controlo dos dados da contabilidade, simplificar e automatizar processos burocráticos, e ter uma visão mais abrangente e facilmente comparável sobre a contabilidade. Esclarecimentos trazidos por um convidado, José Pedro Farinha, formador/orador de diversas ações na área da contabilidade/fiscalidade para algumas organizações, nomeadamente OTOC – Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e APOTEC – Associação Portuguesa dos Técnicos Oficiais de Contas, autor de diversos manuais de formação, co-autor dos livros “O Encerramento e a Prestação de Contas em SNC”, 2011 e “SNC e as PME – Casos Práticos”, 2010.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PHC Software é a tecnológica mais feliz

Na sexta edição anual do estudo Happiness Works, a PHC Software foi distinguida como a empresa tecnológica mais feliz em Portugal, sendo a única representante do setor nas

Cisco anuncia certificação Global Gold

A Cisco anuncia a Global Gold, uma nova certificação para parceiros altamente especializados que querem realizar os seus negócios como parceiro Gold da Cisco, tanto localmente como globalmente.

IT People Group abre novo escritório no Perú

O IT People Group está a apostar num processo de expansão internacional, com a inauguração de um novo escritório no Perú. NextReality, a empresa do Grupo especializada no

Talkdesk lança Context Mobile e revoluciona indústria obsoleta de contact centers

A Talkdesk anuncia o lançamento do Talkdesk Context, um conjunto de produtos que fornecem aos agentes de contact centers um conhecimento ‘ao minuto’ da atividade do consumidor nas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *