25123 0

Alidata apresenta novidades para 2017

A Alidata acaba de apresentar a nova versão 2017 do software, num evento em Leiria onde estiveram presentes algumas centenas de clientes de todo o país.

Segurança informática de dados empresariais, alterações legais na comunicação das empresas com a Autoridade Tributária, novidades em soluções de impressão e novas funcionalidades do software Alidata e Dashboards, foram outros dos temas abordados.

Na Alidata, temos uma relação de grande proximidade e comunicação direta com os clientes. Pretendemos, nesta apresentação, que traz importantes novidades sobre o software, que vão facilitar a gestão a cada um dos presentes, partilhar também o nosso conhecimento sobre um tema que preocupa empresários, gestores e gabinetes de contabilidade: as alterações ao SAFT (PT). E, isto, de forma presencial, explicando, mas também ouvindo os anseios e sugestões de cada um dos nossos convidados, como fazemos sempre”, refere Fernando Amaral, CEO Alidata e chairman do Sendys Group.

As novidades apresentadas pela software house nacional visam simplificar e melhorar processos no dia-a-dia das empresas, como os relacionados com cobranças, encadeamento de autorizações internas, comunicação direta do software com os clientes através de SMS’s e e-mail, simplificação da abertura de cliente, entre outras. Funcionalidades que visam poupar tempo e aumentar a produtividade e rentabilidade das empresas.

No evento foram ainda dadas a conhecer novas interfaces e novas soluções na área de mobilidade, em destaque para a área de logística, uma forte aposta da Alidata que alia a conveniência, simplicidade e conforto do smartphone à gestão de um armazém, onde quer que esteja o operador.

Como principal player no segmento oficinal e de manutenção automóvel, a Alidata é também a única software house em Portugal a oferecer integração com ‘EDI Wheel’, uma ferramenta que agrega informação sobre as caraterísticas de cada pneu, transversal a todos os fabricantes mundiais.Fruto de uma parceria com a ‘Iberinform’, os clientes Alidata passam também a dispor de informação empresarial e financeira atualizada sobre clientes e prospects de mercado na área de gestão comercial e CRM. Dados que permitem uma análise de risco, diminuindo a exposição das empresas e facilitando decisões informadas e com maior produtividade.

Para além das vastas novidades Alidata, tempo ainda para um enquadramento sobre as importantes alterações legais que entraram em vigor a 1 de julho, e o impacto nas organizações, no que se refere à comunicação de todas as empresas com a Autoridade Tributária, através do novo ficheiro SAF-T (PT), que agora introduz as taxonomias. O objetivo desta alteração é melhorar a compreensão e controlo dos dados da contabilidade, simplificar e automatizar processos burocráticos, e ter uma visão mais abrangente e facilmente comparável sobre a contabilidade. Esclarecimentos trazidos por um convidado, José Pedro Farinha, formador/orador de diversas ações na área da contabilidade/fiscalidade para algumas organizações, nomeadamente OTOC – Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e APOTEC – Associação Portuguesa dos Técnicos Oficiais de Contas, autor de diversos manuais de formação, co-autor dos livros “O Encerramento e a Prestação de Contas em SNC”, 2011 e “SNC e as PME – Casos Práticos”, 2010.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Negócio internacional da InnoWave já vale 62% do total

A InnoWave e as suas subsidiárias internacionais já contabilizam mais de 62% do seu negócio de mercados além-fronteiras, apostando forte na angariação de grandes clientes, como a Vodafone

IT People Group marca presença no 1º Meetup de RV e RA em Portugal

O IT People Group foi uma das entidades convidadas para marcar presença no 1o Meetup de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) em Portugal, organizado pela VR/AR

GMV marca presença no IDC Directions 2017

A GMV Portugal voltar a marcar presença no IDC Directions enquanto patrocinador da 20ª Edição daquele que é um dos principais eventos de TIC e Transformação Digital em

Brother vence prémio Good Design Award pelo 25º ano consecutivo

A Brother recebe, pelo 25º ano consecutivo, o Good Design Award 2017, na categoria Série Multifunções Laser Cores. Este prémio reconhece a empresa pela sua dedicação ao design

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *