172 0

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta modelo de comunicações híbridas para acelerar a utilização de UCaaS e CPaaS

A ALE apresenta o seu modelo de comunicações híbridas que ajuda as empresas a adotarem as Unified Communications as a Service (UCaaS).

A Rainbow Connected Platform, a “máquina de relacionamentos” da ALE, é um serviço de overlay que estabelece a ligação entre a ALE e as plataformas de comunicação on-site, próprias ou de terceiros, aplicando um método híbrido, permitindo às empresas protegerem e evoluírem os seus sistemas atuais enquanto acedem a novos serviços de comunicações unificadas.

O novo Rainbow Connector liga qualquer PBX (ALE ou de outros fabricantes) à cloud, e amplia as capacidades do Rainbow UC (IM, Voz, Vídeo, Ecrã e Partilha de ficheiros) ao permitir chamadas através da PSTN, com o Rainbow a assegurar a realização e controlo da chamada para além da comunidade de utilizadores Rainbow.

A ALE apresenta também o OTEC-S, uma oferta cloud para múltiplos utilizadores que oferece às pequenas e médias empresas os benefícios de Telefonia as-a-Service, aliados às capacidades UCaaS do Rainbow. Esta expansão da OpenTouch Enterprise Cloud (OTEC) da Alcatel-Lucent Enterprise vai ao encontro da estratégia da ALE, que passa por oferecer plataformas conectadas e permitir que empresas de qualquer dimensão tirem vantagem dos novos modelos de subscrição. As grandes empresas beneficiaram da arquitetura OTEC desde o seu lançamento em 2014. Todos os clientes OTEC usufruem do mais recente lançamento sem quaisquer custos de atualização envolvidos, enquanto os fornecedores ajudam a gerir a subscrição a partir do seu data center.

Paralelamente, a ALE vai dar a conhecer o OTEC Flex, uma oferta exclusiva que assegura uma maior flexibilidade ao nível da cloud para empresas grandes e muito grandes. O OTEC Flex permite que estes clientes implementem as soluções de comunicação num ambiente de cloud privada flexível e adaptável, enquanto reduzem significativamente o custo dos recursos, das operações e da manutenção.

O Rainbow atua também como plataforma CPaaS, onde tudo se liga, com recurso à utilização de APIs que garantem a sua integração com os processos de negócio e com apps internas e de terceiros, permitindo que múltiplos clientes tenham acesso em simultâneo à plataforma, dentro de um ambiente seguro e distinto.

Os Business Partners da Alcatel-Lucent Enterprise que fornecem serviços Rainbow podem também disponibilizar aplicações que acrescentem mais valor às comunicações através do portal de APIs Rainbow Hub. Um espaço de aprendizagem, onde, por exemplo, se podem adicionar os serviços Rainbow a aplicações de fidelização de uma cadeia hoteleira ou de um banco. São integrados serviços de mensagens e de notificações de forma a potenciar o relacionamento mais direto com os clientes sem ser necessário utilizar plataformas de intermediação, as quais beneficiam do conhecimento da base de dados dos utilizadores.

Related Post

Leave a Comment:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *