16975 0

Alcatel-Lucent ultrapassa os 125 milhões de licenças VoIP

A Alcatel-Lucent  já vendeu mais de 125 milhões de licenças VoIP em todo o mundo, numa altura em que os operadores procuram dar resposta à procura pelo acesso de ultra banda larga para a convergência de voz, vídeo, dados e novas aplicações.

As licenças de Voz sobre LTE (VoLTE) correspondem à maior parte das soluções comercializadas pela Alcatel-Lucent, sendo que, neste momento, já foram vendidas cerca de 88 milhões. Com a implementação de VoLTE, os operadores têm a capacidade de reduzir custos operacionais, transferindo-se para uma rede totalmente IP, o que liberta um espectro valioso para responder à crescente procura por banda larga móvel, e combinar voz HD, videoconferência e dados com a velocidade das redes 4G LTE.

O foco na implementação do VoLTE alinhado com o reposionamento setorial da Alcatel-Lucent, no âmbito do Plano Shift, torna a empresa numa especialista em IP Networking e Ultra-Broadband Access para apoiar os fornecedores de serviço, web-scale e redes empresariais.

Diane Myers, Analista Principal de VoIP, UC e IMS, Infonetics Research: “as comunicações IP são o caminho para o operador atual, para permanecer relevante e responder às necessidades e expetativas dos utilizadores finais e clientes empresariais com prazos cada vez mais reduzidos. Tal requer que os operadores construam redes que possam responder às exigências de rapidez, agilidade e inovação, sem comprometer o desempenho e a disponibilidade da rede. O marco da Alcatel-Lucent é a prova do seu know-how no desenvolvimento de IMS, VoIP, LTE e redes VoLTE”.

No relatório da Infonetics Research, “Service Provider VoIP and IMS Equipment and Subscribers Quarterly Worldwide and Regional Market Share, Size and Forecasts 4Q13, a Alcatel-Lucent é confirmada enquanto líder de receitas nas áreas de IMS, função de controlo de chamadas e servidores de aplicações de voz IMS em 2013.

Andrew McDonald, Presidente da área de Plataformas IP da Alcatel-Lucent: “A Alcatel-Lucent fornece uma solução completa de VoLTE, que inclui IMS, Evolved Packet Core e RAN. Isto é importante dado que a VoLTE estabelece o standard da voz móvel de hoje, através da forte integração entre o dispositivo e a rede. O VoLTE está em rápida expansão nos operadores NAR e é vai ser cada vez mais essencial para a inovação do móvel a nível global”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

GO Youth Conference traz a Portugal co-fundador do Siri

São várias as personalidades internacionais que este ano irão participar na GO Youth Conference, evento pioneiro sobre empreendedorismo e talento jovem, inovação e networking que se realiza em

Schneider Electric lança segunda geração dos equipamentos InRow RC

A Schneider Electric lançou a segunda geração do InRow RC. Esta novidade integrará a sua linha de produtos InRow, expandindo, desta forma, o vasto portfólio de arrefecimento da marca

Check Point mostra no CPX 2015 a nova geração de tecnologias de prevenção de ameaças e segurança móvel

A Check Point aproveitou a celebração do seu evento europeu anual Check Point Experience (CPX), realizado em Amsterdão, para mostrar como as suas inovações em prevenção de ameaças

Nova solução mede satisfação de clientes e colaboradores

Todos os gestores sabem que manter clientes e colaboradores satisfeitos contribui para o sucesso da empresa e ajuda a atingir objetivos de negócio. Mas será que sabem medir

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *