Alcatel-Lucent reforça suporte para implementação interior e exterior de small cells

9768
0
Share:

A Alcatel-Lucent está a expandir o seu Site Certification Program com a entrada de novos membros empresariais que irão ajudar os fornecedores de serviços móveis a implementarem rapidamente small cells em locais onde é necessária uma maior e melhor cobertura. Os novos membros deste premiado programa, vão contribuir para um aumento do suporte à implementação de small cells no exterior, respondendo simultaneamente a todos os desafios que existem ao nível da implementação em ambientes interiores – a maior parte das vezes no local de trabalho.

Os fornecedores de serviços móveis querem aumentar os níveis de cobertura, e consequente qualidade de acesso, em áreas com maior congestionamento de tráfego, ou com obstrução do sinal de rádio. Ao continuar a expandir o seu programa e ao manter-se centrada nos desafios em termos de cobertura em zonas críticas, a Alcatel-Lucent pode ajudar estes fornecedores a acelerarem as implementações em instalações públicas e privadas. Com isto, os fornecedores de serviços móveis vão poder endereçar uma oportunidade de mercado alocada aos acessos em espaços interiores, que está a crescer de 4,3 mil milhões de dólares em 2014 para 9,4 mil milhões de dólares em 2020 – um mercado que tem hoje uma penetração inferior a 10%.

O Site Certification Program já conseguiu acelerar com sucesso a implementação de small cells em espaços exteriores. Apesar de estar originalmente mais focada no melhoramento dos níveis de cobertura em zonas urbanas mais densas e grandes avenidas como áreas comerciais muito movimentadas e estádios, a Alcatel-Lucent triplicou o número de membros deste programa desde o seu lançamento. Com a integração de novos especialistas, o programa oferece agora acesso a mais de um milhão de sites em todo o mundo, incluindo na América do Norte, Central e Latina, Europa, Médio Oriente e África.

A lista de novos membros inclui nomes como a Argent Associates, Colt Technology Services, DecisionOne Corporation, Eiffage Energie, Mastec, Inc., Md7 e Syscom Telecom, que trazem consigo competências, capacidades e ativos únicos que podem ajudar os operadores a rapidamente implementarem small cells em espaços exteriores e interiores, respondendo desta forma às necessidades e exigências dos seus subscritores no que diz respeito aos níveis de cobertura. O seu conhecimento especializado de mercado, transversal a uma série de diferentes indústrias, inclui acesso a sites interiores, alguns deles colocados em locais de difícil acesso, para melhoramento do sinal e backhaul, bem como a negociação de concessões.


Share:

Deixe o seu comentário