18818 0

Alcatel-Lucent reforça oferta do OpenTouch Suite

A entrada da tecnologia de consumo no mundo do trabalho mudou a forma como conversamos e fez, com que as empresas analisassem os próximos passos na implementação de ferramentas de comunicação flexíveis e que suportem o desempenho profissional, sustentando a rotina diária dos seus colaboradores.

Hoje, a Alcatel-Lucent Enterprise anuncia a expansão do seu OpenTouch™ Suite, destinado a empresas de média e grande dimensão, mediante a introdução de novas experiências e formatos de conversação com clientes, parceiros e colaboradores. O OpenTouch Suite 1.2 oferece mais experiências de colaboração visual e mobilidade com implementação flexível, a fim de atender às necessidades dos negócios de hoje.

Opentouch Suite Alcatel-Lucent_3

O que há de novo?

O Alcatel-Lucent OpenTouch Suite 1.2 revoluciona a comunicação visual, proporcionando novas experiências. Com o OpenTouch, as conversas são naturalmente contínuas e persistentes ao longo do tempo. A mais recente atualização OpenTouch Suite 1.2 enriquece a comunicação antes, durante e após a conversa, de forma a que os colaboradores possam planear, gravar, armazenar, partilhar conversas e “socializá-las” posteriormente.

Antes da conversa, o vídeo enriquece os convites para as reuniões e sessões de conferência, substituindo longas agendas de texto por vídeos curtos. Os clientes do OpenTouch Conversation podem gravar um convite ou enviar rapidamente uma mensagem instantânea em formato de vídeo.

Durante a conversa, o multipartidarismo (“multiparty”) incorporado, bem como os recursos de colaboração multimédia do OpenTouch 1.2, permitem a realização de conversas totalmente ad hoc ou agendadas, utilizando vários meios de comunicação entre dispositivos como computadores, tablets, quadros interativos e terminais de vídeo LifeSize. Isso ajuda as organizações a melhorar a colaboração efetiva das suas equipas, assim como de uma força de trabalho dispersa e móvel. O telefone 8082 MyIC Phone suporta uma conversa visual com a mesma facilidade com que suporta um telefonema, sendo que o vídeo pode ser adicionado através de um simples toque no ecrã.

Depois da conversa, o OpenTouch Video Store – uma solução baseada na nuvem que permite que as empresas gravem, armazenem e partilhem conversas – ajuda a expandir a conversa colaborativa e, assim, a atingir um público mais vasto, enquanto maximiza o impacto da comunicação. Nesta versão, suporta um novo cliente de iPad nativo, descarregado a partir da App Store do iTunes, e novos recursos de edição para melhorar o resultado final das gravações.

Além disso, o OpenTouch 1.2 suporta novos dispositivos, incluindo os telefones IP Touch 8002 e 8012, que alavancam o mesmo design elegante e moderno que o premiado 8082 My IC Phone. Estes oferecem um telefone topo de gama com custo otimizado que acompanha os utilizadores de desktop, enquanto os novos telefones móveis oferecem aos colaboradores opções móveis mais rentáveis de utilização.

A tecnologia do OpenTouch também impulsiona a mudança para a Nuvem Pessoal (“Personnal Cloud”), à medida que mais clientes e parceiros de negócios reconhecem os benefícios de uma oferta baseada em serviços.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco reforça a proteção para ambientes data center e combate ao malware avançado

Com o objetivo de apoiar as organizações a defenderem-se contra ataques ‘Dia Zero’ e contra o crescente número de ameaças persistentes e avançadas (APTs, Advanced Persistent Threats), a

Microsoft anuncia versão Skype para Empresas

A Microsoft anunciou a disponibilização do Skype para Empresas, uma nova versão desenhada para clientes empresariais que combina a experiência de utilização familiar do Skype e a segurança,

Cilnet reconhecida como Cisco Authorized Technology Provider para Application Centric Infrastructure

A CilNet foi reconhecida como Cisco Authorized Technology Provider (ATP) para Application Centric Infrastructure (ACI). Dando continuidade à estratégia de especialização, a CilNet obteve o estatuto de Cisco

Siemens abre 109 vagas em Portugal para reforçar as Tecnologias de Informação

A Siemens Portugal tem 109 vagas para perfis tão diversos como BPM Development Specialist, IT Business Tester,Data analyst, SAP HANA developer e Security Engineer, entre outros. Recentemente, a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *