Connect with us

Leak Business

Alcatel-Lucent reforça oferta do OpenTouch Suite

Patricia Fonseca

Publicado a

A entrada da tecnologia de consumo no mundo do trabalho mudou a forma como conversamos e fez, com que as empresas analisassem os próximos passos na implementação de ferramentas de comunicação flexíveis e que suportem o desempenho profissional, sustentando a rotina diária dos seus colaboradores.

Hoje, a Alcatel-Lucent Enterprise anuncia a expansão do seu OpenTouch™ Suite, destinado a empresas de média e grande dimensão, mediante a introdução de novas experiências e formatos de conversação com clientes, parceiros e colaboradores. O OpenTouch Suite 1.2 oferece mais experiências de colaboração visual e mobilidade com implementação flexível, a fim de atender às necessidades dos negócios de hoje.

Opentouch Suite Alcatel-Lucent_3

O que há de novo?

O Alcatel-Lucent OpenTouch Suite 1.2 revoluciona a comunicação visual, proporcionando novas experiências. Com o OpenTouch, as conversas são naturalmente contínuas e persistentes ao longo do tempo. A mais recente atualização OpenTouch Suite 1.2 enriquece a comunicação antes, durante e após a conversa, de forma a que os colaboradores possam planear, gravar, armazenar, partilhar conversas e “socializá-las” posteriormente.

Antes da conversa, o vídeo enriquece os convites para as reuniões e sessões de conferência, substituindo longas agendas de texto por vídeos curtos. Os clientes do OpenTouch Conversation podem gravar um convite ou enviar rapidamente uma mensagem instantânea em formato de vídeo.

Durante a conversa, o multipartidarismo (“multiparty”) incorporado, bem como os recursos de colaboração multimédia do OpenTouch 1.2, permitem a realização de conversas totalmente ad hoc ou agendadas, utilizando vários meios de comunicação entre dispositivos como computadores, tablets, quadros interativos e terminais de vídeo LifeSize. Isso ajuda as organizações a melhorar a colaboração efetiva das suas equipas, assim como de uma força de trabalho dispersa e móvel. O telefone 8082 MyIC Phone suporta uma conversa visual com a mesma facilidade com que suporta um telefonema, sendo que o vídeo pode ser adicionado através de um simples toque no ecrã.

Depois da conversa, o OpenTouch Video Store – uma solução baseada na nuvem que permite que as empresas gravem, armazenem e partilhem conversas – ajuda a expandir a conversa colaborativa e, assim, a atingir um público mais vasto, enquanto maximiza o impacto da comunicação. Nesta versão, suporta um novo cliente de iPad nativo, descarregado a partir da App Store do iTunes, e novos recursos de edição para melhorar o resultado final das gravações.

Além disso, o OpenTouch 1.2 suporta novos dispositivos, incluindo os telefones IP Touch 8002 e 8012, que alavancam o mesmo design elegante e moderno que o premiado 8082 My IC Phone. Estes oferecem um telefone topo de gama com custo otimizado que acompanha os utilizadores de desktop, enquanto os novos telefones móveis oferecem aos colaboradores opções móveis mais rentáveis de utilização.

A tecnologia do OpenTouch também impulsiona a mudança para a Nuvem Pessoal (“Personnal Cloud”), à medida que mais clientes e parceiros de negócios reconhecem os benefícios de uma oferta baseada em serviços.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias4 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias5 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias5 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias6 dias atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias6 dias atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias1 semana atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias1 semana atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...