Alcatel-Lucent nomeia Willem Hendrickx presidente de operações para a EMEA

8272
0
Share:

A Alcatel-Lucent acaba de nomear Willem Hendrickx como presidente de operações para a EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Este executivo, que vai assumir este novo cargo já a partir do dia 1 de janeiro de 2015, deixa a vice-presidência da Riverbed Technology na EMEA e traz para a Alcatel-Lucent uma experiência de mais de 20 anos na área das vendas e da gestão, adquirida em distintas empresas globais de tecnologias da Informação e Comunicação. Reúne ainda competências estratégicas nos departamentos de gestão comercial e de marketing corporativo, fruto das posições de liderança desempenhadas em várias companhias, como a EMC e a Tieto.

Na Alcatel-Lucent, Hendrickx ficará responsável pela área de vendas e de gestão operacional das atividades da empresa na região da EMEA.

“Willem Hendrickx traz consigo uma vasta experiência no extenso mercado de tecnologias da informação e do setor das telecomunicações. É um profissional que possui o background perfeito para ajudar a nossa empresa a concretizar os objetivos estabelecidos no The Shift Plan para a Europa, Médio Oriente e África. Estes incidem especificamente num reforço da nossa aposta na inovação e no nosso crescimento enquanto especialistas nas tecnologias de acesso IP, cloud e de ultra-banda larga”, comenta o CEO da Alcatel-Lucent, Michel Combes. “A visão abrangente que tem das verdadeiras necessidades tecnológicas das empresas, em termos comerciais, vai ser-nos especialmente útil, uma vez que pretendemos diversificar a nossa oferta e abordar novos segmentos de mercado, como é o caso do setor das grandes empresas”, acrescentou.

Hendrickx é um cidadão belga, tem uma licenciatura em Ciências Comerciais e um mestrado em Economia pelo European Institute of Higher Education (EHSAL), em Bruxelas, na Bélgica.

Este responsável vem substituir Luis Martinez Amago, que irá assumir um novo desafio na Alcatel-Lucent. O anúncio sobre a nova nomeação de Luis Martinez Amago será feito oportunamente.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário