Alcatel-Lucent nomeia Bhaskar Gorti como Presidente para liderar as Plataformas IP

7656
0
Share:

A Alcatel-Lucent  nomeou o antigo executivo da Oracle, Bhaskar Gorti, para liderar o negócio de Plataformas IP, tomando as rédeas do desenvolvimento de aplicações cloud e de software para adoção global pelos operadores de telecomunicações, grandes empresas e outras instituições.

A Alcatel-Lucent continua o processo de transformação ao abrigo do The Shift Plan para se tornar numa empresa especialista líder em redes IP, banda ultra larga e cloud. Bhaskar Gorti vai supervisionar as unidades de negócio que estão a desenvolver tecnologias para networking e virtualização baseadas na cloud, incluindo NFV (network functions virtualization), assim como OSS, a atividade de Charging/Policy/Payments, Customer Experience Management, Network Performance, e ainda as plataformas de software de monitorização e prevenção de cibersegurança.

Bhaskar Gorti, que será Presidente de Plataformas IP, vai reportar diretamente ao CEO Michel Combes e juntar-se-á ao Comité Executivo da Alcatel-Lucent.

Michel Combes, CEO da Alcatel-Lucent, referiu: “Estou muito contente em dar as boas-vindas a Bhaskar, um executivo ligado ao software e reconhecido internacionalmente, para liderar o negócio de Plataformas IP, ajudar à transformação de software da empresa e para se juntar à minha equipa de gestão num momento entusiasmante em que a Alcatel-Lucent se redefine. Bhaskar traz consigo uma tremenda experiência nos campos comercial e tecnológico – que têm uma relevância direta para o nosso futuro, uma vez que estamos a aumentar a proporção de produtos de software e produtos virtualizados no nosso portfolio”.

Bhaskar Gorti junta-se à Alcatel-Lucent proveniente da Oracle, onde era Senior Vice-President e General Manager da Oracle Communications Global Business Unit. Anteriormente, trabalhou na Portal Software, e liderou a venda à Oracle em julho de 2006 para formar o negócio de Comunicações na Oracle. Antes de integrar a equipa da Oracle, o Sr. Gorti tinha já uma grande experiência na indústria de Software e de TIC, já que trabalhou na Chordiant Software/OnDemand, Hewlett Packard, Alcoa e no Office of Naval Research/Arpanet.

Bhaskar Gorti, cidadão norte-americano, tem uma pós-graduação Master of Science em Engenharia Elétrica pela Virginia Tech, EUA e um bacharelato em Tecnologia, Engenharia Elétrica pelo National Insititute of Technology, Warangal, Índia.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário