Alcatel-Lucent nomeada Líder nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones 2014

7832
0
Share:

A Alcatel-Lucent foi nomeada pela S&P Dow Jones Indices, especialista em investimentos sustentáveis, como Líder na indústria de Hardware & Equipamento nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones 2014, com uma pontuação global de 91/100.

Eis alguns dos factos mais revelantes:

  • A Alcatel-Lucent e a sua área de investigação Bell Laboratories continuaram a liderar a discussão sobre a eco-inovação nas tecnologias de informação e comunicação (TIC) da indústria.
  • A empresa continua o seu papel ativo na definição de standards internacionais nas TIC ao nível de eficiência energética e desenvolvimento de uma metodologia de análise das emissões através da colaboração com institutos globais como o WBCSD e o World Resources Institute.
  • A Alcatel-Lucent obteve também esta classificação pela promoção da inclusão digital e literacia digital entre comunidades desfavorecidas por todo o mundo, particularmente através do trabalho da Fundação Alcatel-Lucent.
  • A empresa recebeu ainda classificações destacadas em matérias de Código de Conduta/ Conformidade/ Corrupção & Suborno assim como de Supply Chain Management.
  • Este é o quarto ano seguido que a Alcatel-Lucent foi reconhecida nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones. A empresa foi nomeada Líder do Supersetor Tecnológico em 2012 e líder no Sector Tecnológico de Gestão de Comunicações Empresariais em 2011.
  • Lançados em 1999, os Índices de Sustentabilidade Dow Jones são pioneiros na análise do desempenho financeiro das empresas líderes com fortes políticas de sustentabilidade. Baseados na cooperação entre os Dow Jones Indexes e a RobecoSAM, providenciam aos gestores benchmarks fiáveis e objetivos que ajudam à gestão dos seus portfolios sustentáveis. Por acréscimo ao desempenho financeiro, estes Índices abordam uma grande diversidade de áreas da sustentabilidade, incluindo a ambiental, gestão de recursos humanos, apoio à comunidade e filantropia.

Share:

Deixe o seu comentário