Alcatel-Lucent lança novas soluções para a mobilidade

9768
0
Share:

A Alcatel-Lucent lançou novos produtos que permitem às empresas acomodar uma força de trabalho mais móvel. Estes produtos dão resposta aos requisitos para uma melhor experiência do utilizador, com acesso a aplicações em tempo real em qualquer altura e em qualquer lugar – na rede corporativa, numa filial ou a partir da nuvem (cloud).

Os requisitos atuais de mobilidade orientados para os colaboradores apresentam um desafio que coincide com a necessidade de as TIs reduzirem as despesas operacionais e de capital. Em conjunto, estão a conduzir a implementação de tecnologias de virtualização por toda a rede, incluindo o centro de dados da empresa, e requerem a automação de muitos workflows de TI.

Com estes novos produtos – o OmniSwitch 6450L, os controladores OmniAccess WLAN 4×50 e uma nova gama de Pontos de Acesso Remotos e de Filial, e o OmniSwitch 6900 10GBaseT — a Alcatel-Lucent está a satisfazer as novas necessidades de TI e dos trabalhadores móveis, alargando o alcance das capacidades da Application Fluent Network (AFN) à filial e reduzindo os custos de entrada da fluência de aplicações na LAN corporativa e no centro de dados. Uma rede AFN consegue adaptar automaticamente o desempenho à aplicação que estiver a ser utilizada.

OmniSwitch-6450

Estas novas soluções oferecem muitos benefícios às empresas, tanto aos utilizadores como às equipas de TI. Os utilizadores finais beneficiam de uma experiência de utilizador de alta qualidade e do acesso às aplicações a partir de qualquer local, que agora inclui a filial. A equipa de TI da empresa beneficia da redução dos custos de capital, da simplificação das operações e de conseguir acompanhar o ritmo da adaptação rápida e dinâmica do desempenho necessário às aplicações móveis e virtualizadas.

Os novos produtos incluem:

  • O Alcatel-Lucent OmniSwitch 6450L para LAN de Campus oferece às empresas uma base low-cost para a expansão da rede. Os produtos Fast Ethernet OmniSwitch 6450L, com todas as funcionalidades, empilháveis, e com eficiência energética podem crescer à medida das necessidades do cliente, através de um simples upgrade do software para conetividade de 1GigE com uplinks de 10GigE. Melhoramentos adicionais para toda a família OmniSwitch 6450, incluindo capacidades de empilhamento remoto, suporte de Ethernet com Eficiência Energética (802.3az) e provisioning zero-touch quando implementado nos produtos Alcatel-Lucent OmniPCX Office.
  • O Alcatel-Lucent OmniSwitch 6900 10GBaseT (cobre) wire-rate, com comutação top-of-rack para centros de dados empresariais permite a redução dos custos de cablagens com servidor de cobre de 10GigE para uma conetividade top-of-rack e oferece conetividade do servidor de cobre de 1GigE legado.
  • Para além do portefólio LAN Sem Fios, existem novos Controladores Alcatel-Lucent OmniAccess WLAN, e novos Pontos de Acesso 802.11n Remotos e de Filial. Os produtos oferecem um maior desempenho e escalabilidade à rede no terreno, ao mesmo tempo que suportam um crescimento significativo da procura de largura de banda conduzida por novas aplicações profissionais multimédia, bem como pela explosão de pontos terminais com ligação Wifi.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário