Alcatel-Lucent faz upgrade da rede do National Physical Laboratory no Reino Unido

7744
0
Share:

O National Physical Laboratory (NPL) seleccionou a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) para levar a cabo um importante upgrade da infraestrutura de TI. A rede irá gerir o sempre crescente volume de dados científicos agora e no futuro para a modelação científica e largura de banda intensiva utilizada pelos cientistas do NPL à medida que realizam investigações pioneiras.

Desde que foi criado em 1900, o NPL e os seus cientistas de elite têm sido responsáveis por uma longa lista de progressos, incluindo a invenção do radar, o primeiro relógio césio atómico do mundo e a tecnologia de comutação de pacotes. Alan Turing, o homem apontado como tendo descoberto os códigos da máquina Enigma do tempo de guerra, também produziu um dos primeiros desenhos para um computador de armazenagem de programas enquanto esteve no NPL.

Para satisfazer as necessidades do ambiente científico do NPL, a rede de comunicações precisava de acolher uma crescente quantidade de dados, volume de ficheiros a partilhar, e o futuro crescimento dos laboratórios. A nova rede melhorou a infraestrutura existente do laboratório de modo a incluir uma espinha dorsal de TI de 10Gb que fornece a 700 colaboradores e visitantes 3.500 terminais com fios nos laboratórios e escritórios. A solução também oferece capacidade de alimentação através da Ethernet (PoE) e uma rede sem fios nas áreas comuns e de reuniões.

Na implementação está incluído o comutador Alcatel-Lucent Stackable Gigabit Ethernet Switch, o OmniSwitch 65850E no edge, e o OmniSwitch 6900 no core, desenhado para oferecer uma rede fluente em aplicações e permitir operações otimizadas, controlo automatizado e uma arquitetura resiliente.

A solução foi fornecida pelo parceiro Alcatel-Lucent Freedom Communications – um fornecedor que tem ampla experiência em telefonia IP, voz, centros de contacto, serviços convergentes de voz e dados e em comunicações unificadas.


Share:

Deixe o seu comentário