Alcatel-Lucent faz upgrade da rede da mymuesli

8184
0
Share:

A mymuesli vai expandir-se através da tecnologia da Alcatel-Lucent com a optimização do seu serviço de apoio ao cliente.

A empresa, que já foi galardoada na Alemanha com o prémio “start-up of the year”, sentiu um enorme crescimento desde o seu lançamento em 2007, oferecendo aos consumidores de cinco países europeus o meio para misturar muesli de forma personalizada a partir de um conjunto de mais de 80 ingredientes orgânicos.

A mymuesli foi fundada com base num modelo de customização, desenhado para adaptar o negócio a um amplo grupo de consumidores com exigências específicas. Apesar de este modelo ainda utilizar meios tradicionais de interação com o cliente como o apoio telefónico, adotou sistemas telefónicos e tecnologias mais inteligentes e compatíveis com dados.

O novo sistema de comunicações da divisão Alcatel-Lucent Enterprise utilizado pela mymuesli ajuda a preparar a empresa para crescimentos futuros, garantindo que os colaboradores conseguem comunicar em toda a empresa à medida que esta se expande, ao mesmo tempo que garante um bom serviço de apoio ao cliente, consistente na gestão da receção de grandes volumes de chamadas.

A Alcatel-Lucent está a fornecer uma solução tecnológica especificamente desenhada para a mymuesli, que se baseia no Alcatel-Lucent OmniPCX Office Rich Communication Edition (RCE) e na tecnologia de comutação de redes. A nova solução substitui o anterior sistema telefónico de voz sobre IP (VoIP) da empresa e melhora a capacidade de os colaboradores da mymuesli gerirem as chamadas recebidas nas horas de ponta. Foram instalados telefones Alcatel-Lucent 4018 IP, que oferecem extensões individuais para cada colaborador do escritório, e os colaboradores da área de produção – que anteriormente não tinham acesso a telefones individuais – têm agora telefones DECT para mobilidade. A rede pode ser expandida pouco a pouco, de acordo com as necessidades do negócio, para prestar suporte a um crescimento contínuo.

A solução foi fornecida pelo parceiro de negócio da Alcatel-Lucent Call-Data-Systems, uma empresa especializada em customização de TI e de Telecomunicações com sede na Bavaria.


Share:

Deixe o seu comentário