22019 0

Alcatel-Lucent Enterprise lança Networking on Demand

A ALE que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, acaba de apresentar um novo serviço de gestão de redes na cloud, designado Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand, que permite às empresas beneficiarem da última geração de tecnologias de networking num modelo pay-per-use. Este novo modelo pretende ser uma alternativa ao investimento direto em infraestrutura, possibilitando a aplicação dos recursos financeiros em outras áreas chaves do negócio e ligar os gastos operacionais proporcionalmente às necessidades que cada organização tem em cada momento.

Segundo o IDC, as empresas são desafiadas a investimentos frequentes com as mudanças que ocorrem nas tecnologias de networking e têm procurado a difícil relação proporcional entre gastos tecnológicos e as necessidades do negócio. Por outro lado, também têm considerado um desafio adquirir as competências para suportar e operar as tecnologias mais recentes. Para libertar-se destes desafios, prevê que “em 2020, 80% das infraestruturas de TI funcionarão num modelo de pay-as-you-go.”

O Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand é um serviço gerido de LAN/WiFi seguro e unificado, entregue através dos parceiros da ALE. As ferramentas “out-of-the-box” de gestão automatizada na cloud permitem-lhes oferecer serviços geridos que simplificam as operações e aumentam a satisfação dos seus clientes. Podem combinar em pacotes únicos pay-per-use aplicações e infraestruturas de rede para se diferenciarem e irem ao encontro das necessidades não padronizadas de consumo, permitindo obter a tecnologia mais avançada quando se precisa e ao custo ajustado a cada momento.

O serviço foi desenhado para oferecer uma cobrança ao dia dos equipamentos necessários na rede: Escolas que tenham utilização limitada aos fim-de-semanas ou feriados não necessitam de pagar pelas partes da rede que não estão a utilizar nesses dias; necessidades de conetividade nos quartos de hotel podem passar a ser cobradas com base na taxa de ocupação; áreas de eventos como estádios que só têm uma utilização em parte dos dias da semana só necessitarão de ter dispêndios nesses dias.

A oferta Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand é baseada num momento único que a tecnológica criou e que reúne o seu portfolio de networking em torno do Produção Inteligente, Acesso Unificado e Analítica da Rede.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Quidgest procura novos talentos no Portas Abertas’13

Na iniciativa Portas Abertas’13, os participantes terão a oportunidade de trabalhar durante um dia com profissionais experientes na área das tecnologias da informação e construir um sistema com

Empresas de TI mais orientadas às soluções cloud têm melhores margens e maior crescimento

A cloud está a mudar o perfil das empresas que oferecem soluções de TI, o que lhes traz margens mais elevadas, revela o “Successful Cloud Partners 2.0”, um

MicroStrategy Cria Mobile App Universe e Developer Academy

A MicroStrategy lançou o MicroStrategy Mobile App Universe para apresentar várias soluções de aplicações empresariais disponíveis para os clientes, fornecidas diretamente pelos Serviços MicroStrategy ou através da sua

DPDgroup anuncia primeira rota comercial de entrega de encomendas por drones

A Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC) francesa autorizou o DPDgroup, a filial de transporte expresso de encomendas do grupo La Poste, a operar uma linha comercial no departamento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *