Alcatel-Lucent Enterprise destacada como “Líder” no Magic Quadrant for Corporate Telephony da Gartner, pelo oitavo ano consecutivo

6952
0
Share:

A Alcatel-Lucent Enterprise anuncia que foi novamente nomeada “Líder” no Magic Quadrant para Corporate Telephony, da Gartner. Este relatório anual avalia os fornecedores de tecnologia de todo o mundo que desenham, fabricam e distribuem soluções empresariais de telefonia para soluções com mais de mil utilizadores. A avaliação é feita com base na “Capacidade de execução” e na “Abrangência da visão estratégia” que cada empresa consegue transmitir.

De acordo com o relatório, os “Líderes são fornecedores com um índice de viabilidade comprovado, que exibem um portefólio completo, registam quotas de mercado expressivas, garantem uma vasta cobertura geográfica, possuem uma visão clara da evolução das reais necessidades do mercado de telefonia e conseguem disponibilizar as soluções correctas num curto espaço de tempo”.

“São ainda companhias que estão bem posicionadas no mercado com o seu portefólio atual, e que continuarão a disponibilizar e a garantir o acesso aos mais recentes e inovadores produtos. Os líderes não são necessariamente aqueles que disponibilizam a melhor solução existente no mercado para todos os requisitos exigidos pelos clientes. No entanto, de uma forma geral, os seus produtos são premium e oferecem funcionalidades excecionais. Estes fornecedores disponibilizam soluções que apresentam um risco reduzido para uso empresarial.”

Pelo oitavo ano consecutivo, a Alcatel-Lucent Enterprise foi reconhecida como “Líder” neste relatório global.

As soluções da Alcatel-Lucent Enterprise para o mercado de telefonia oferecem às empresas uma arquitetura local flexível com licenciamento perpétuo, ou integrada num modelo escalável com alojamento, suportado pela nuvem e garantido por um conjunto selecionado de fornecedores de serviços e parceiros de canal. Estes modelos de negócio asseguram um processo de migração totalmente controlado e transparente para a nova geração de Unified Communications com a solução OpenTouch.

A solução de software da Alcatel-Lucent Enterprise está optimizada para ser executada em servidores virtualizados com elevada capacidade, em toda a rede do centro de dados, simplificando os processos de implementação, reduzindo a pegada tecnológica e optimizando a manutenção e a gestão de todas as operações. Ajuda ainda as equipas de TI na redução e gestão de tempo e na optimização dos processos de controlo, removendo o esforço de gestão de hardware proprietário.

Com a solução OpenTouch, a Alcatel-Lucent Enterprise oferece funcionalidades orientadas para a produtividade em ambientes colaborativos em tempo útil: O potencial de colaboração dos funcionários é alargado, passando as fronteiras da empresa, a integração total das aplicações dos utilizadores com as suites de produtividade do escritório está garantida e a interação das aplicações de colaboração de terceiros assegurada.
A Gartner é uma das principais empresas de investigação e análise a nível mundial. Os relatórios do Magic Quadrant traduzem toda a pesquisa feita num mercado específico, dando uma visão abrangente sobre as posições relativas dos diferentes concorrentes do mercado. Estes estudos fornecem ainda resumos gráficos e análises aprofundadas sobre as tendências, a evolução e a maturidade dos mercados e dos seus fornecedores, comparando a capacidade de execução desses fornecedores de tecnologia com a estratégia por eles definida.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário